16 brasileiros fazem cume no Huayna Potosi num único dia

0

Equipe fazia um curso de escalada em gelo e alta montanha no Huayna Potosi, montanha de 6088 metros na Bolívia, não há registros de que uma equipe brasileira tão grande tenha alcançado o cume de uma montanha de altitude antes.

Um grupo de dezesseis brasileiros chegou ao cume do Huayna Potosi, montanha de 6088 metros localizado perto de La Paz na Bolívia. Não há registros de que tantos brasileiros tenham chegado no cume de uma montanha de altitude num único dia antes.
 
A equipe fazia parte de um curso de escalada e gelo e alta montanha promovido pela empresa GenteDeMontanha do montanhista Maximo Kausch, um dos mais experientes guias de montanha da atualidade. É a sexta turma deste curso de escalada em gelo e a que teve melhor aproveitamento. No total haviam 19 alunos tentando cume, 15 chegaram ao topo, 1 deles era o guia de montanha Pedro Hauck, que chegou ao cume pela terceira vez. Maximo, que nasceu na Argentina, mas se criou no Brasil também fez cume.
 
A empresa de Maximo tem ficado famosa por alcançar cume em todas as expedições e tem se destacado pelo alto índice de aproveitamento. Só nesta temporada, um grupo de Maximo abriu a temporada no Aconcagua, sendo a primeira a fazer cume na montanha mais alta dos Andes na temporada 14/15. Um pouco mais tarde, a GenteDeMontanha levou 11 brasileiros ao topo desta montanha, batendo mais um recorde.
 
Os alunos do curso de escalada em gelo e alta montanha são:  Angela Santos, Antonio Amaral, Billy Souto, Bruno Novarini, Paula Kapp, Tatiana Batalha, Claudia Bento, Jeni Valentini, Rafael Penna, Marcos Cruz, Tiago Ribeiro, Jonatar Evaristo, Williams Oliveira, Felipe Magazoni, Felipe Kreuer.
 
Maximo ainda está na Bolívia e em dois dias ele irá guiar uma pequena expedição, junto com Pedro Hauck, ao Illimani, segunda montanha mais alta da Bolívia e um símbolo da capital La Paz. Na sequencia ele dará segmento à seu projeto dos 7 cumes e junto com Gustavo Ziller eles irão à Rússia escalar o Elbrus, montanha mais alta da Europa.
 
Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário