Eliseu Frechou atualiza o Guia de Escaladas de São Bento do Sapucaí

0

A 6ª. Edição do Manual de Escaladas da Pedra do Baú e Sul de Minas, é uma atualização da edição de 2005 e traz mais de 50 novas rotas, com suas localizações, graus e equipamentos necessários para repetições.

Com mais de 250 rotas detalhadamente descritas, é um aliado imprescindível para quem deseja escalar na região de São Bento do Sapucaí, Paraisópolis, Gonçalves e Brazópolis.

A idéia é ter nesta publicação, de acordo com seu autor, o renomado escalador paulista Eliseu Frechou é reunir o que há de melhor e mais recomendado à ser escalado nas diversas paredes e falésias como o próprio conjunto Pedra do Baú, e outras importantes formações como a Pedra da Divisa, falésia dos Olhos e outros tantos points de bouldering.

Com a ajuda de diversos escaladores locais, Frechou edita este guia desde 1993, e o revisa a cada 5 anos, sempre com uma seleção das melhores rotas desta extensa área de escalada da Serra da Mantiqueira.

Lançamento

Para comemorar mais esta guia, Eliseu Frechou convida todos os escaladores da Serra da Mantiqueira, amigos, colaboradores e anunciantes para um happy hour de lançamento no sábado que vem (03/dezembro)na Montanhismus, empresa de Eliseu Frechou, localizada na estrada dos Serranos, km 2 – São Bento do Sapucaí – a partir das 18h00.

Fonte: Blog do Eliseu Frechou

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Comments are closed.