Curso de escalada em gelo na Bolívia - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Em vídeo

Curso de escalada em gelo na Bolívia


Categoria: Vídeos

O curso de gelo ministrado pelo famoso alpinista Maximo Kausch, da agência GenteDeMontanha é mais do que apenas um curso de escalada em gelo, é um curso que ensina escalar montanhas de altitude. Veja o vídeo de como é ministrado o curso.

Todos os anos, no mês de Julho, é ministrado pela agência GenteDeMontanha, do montanhista Maximo Kausch, o mais famoso curso de escalada em gelo oferecido no Brasil. Este curso, apesar do nome, não se limita em ensinar as pessoas a escalar em gelo, ele é um curso completo para quem quer começar a subir montanhas de altitude, onde o gelo é parte da paisagem.
 
Este curso é ministrado no Huayna Potosi, que é uma das montanhas mais populares para a prática de montanhismo na Bolívia. Apesar de não ser a montanha mais fácil do país, o curso é ministrado estrategicamente ali por conta de seus desafios e também da infra estrutura.
 
Os desafios são a altitude de 6088 metros da montanha, que requer conhecimento sobre aclimatação e também a técnica, pois mesmo na rota normal, a mais fácil da montanha, há trechos de escalada em gelo e neve, travessia de glaciar e gretas. Ou seja, para escalar a montanha é preciso pôr em prática tudo o que é ensinado no curso.
 
Assista ao vídeo abaixo produzido pela Cenozóica, do montanhista (e aluno) Rodrigo Janz sobre como funciona o curso de gelo do GenteDeMontanha e quem sabe anime-se para se tornar um aluno e montanhista para ganhar as alturas das montanhas.
 

:: Saiba mais sobre o curso de escalada em gelo do GenteDeMontanha aqui

 




Publicidade:


Publicidade

Publicidade