Atenda seu celular sem congelar as mãos

0

O inverno acaba de começar no Brasil. O frio está entrando no nosso dia-a-dia, e alguns problemas começam a incomodar, como, por exemplo, atender o celular enquanto usamos luvas. A vida moderna, praticamente dependente de celulares e tablets, motivou empresas de vestuário a se adequarem à tecnologia touch screen, lançando luvas sensíveis ao toque em telas de celular.

Apesar do Brasil não ser conhecido por invernos rigorosos, no sul do país e em vários locais da Mantiqueira os meses de maio a agosto podem ser bastante gelados, e nessa época do ano quem quiser fazer uma simples tarefa diária, como atender o celular, poderá encontrar uma situação inusitada que não ocorria antes da tecnologia touch screen ter se proliferado tanto: não conseguir mexer na tela com eficiência, devido ao uso da luva.
Se seu telefone tocar num dia gelado de inverno, você tem três opções: não usar luvas (o que não é uma boa pedida no frio), vestir luvas sem a ponta dos dedos (que, convenhamos, não esquenta as extremidades como uma boa luva, então não serviria seu propósito) ou testar uma luva que funcione em aparelhos com tela sensível ao toque.
Já existem no mercado diversas luvas com esta finalidade. No entanto, para uso no Brasil (de inverno mais ameno) e urbano (se você viajar para a Europa ou EUA, com clima mais frio), recomendamos luvas estilo segunda pele. A segunda pele, como o nome diz, é um tipo de roupa usado diretamente sobre o corpo. Ela é fina, o que traz liberdade de movimento, mas tem um poder de aquecimento muito grande, pois retém o calor do corpo –  assim você se mantém quente sem um grande volume de roupas.
O que faltava era uma atualização deste equipamento para a vida moderna. Agora, as luvas passaram a ter um tecido especial na ponta, que sensibiliza telas touch screen, e ficaram perfeitas, sendo indicadas para todas as pessoas, desde o mais destemido aventureiro até o turista que irá viajar para um local frio. Sua funcionalidade, porém, é de segunda pele, e para que seus efeitos sejam realçados, deve ser usada em conjunto com outra luva externa.
Uma das luvas disponíveis no mercado brasileiro é a X-Thermo Touch Screen. Da marca Solo, é uma luva segunda pele, podendo ser usada como primeira camada, por debaixo de outras luvas (em locais de fato muito frios) ou sozinhas. Mesmo sendo uma luva usada em montanhismo, o modelo tem um uso bem variado, pois conta com tecido extremamente elástico, o que a torna unisex e proporciona maior conforto e liberdade de movimentos.
A principal função de uma luva segunda pele é a de manter a umidade longe das mãos, transportando-a para as camadas (luvas) superiores. Porém, faz isso sem impedir a respiração da pele das mãos. Com isso, garante que o calor retido não seja desperdiçado: novamente, a tecnologia que evoluiu das expedições em altas montanhas é empregada no conforto do dia-a-dia.
Veja mais:
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Comments are closed.