Avaliação mochila Deuter Aircontact PRO 60+15 - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Teste de equipamentos

Avaliação mochila Deuter Aircontact PRO 60+15


Categoria: Review de equipamentos

A mochila Aircontact PRO 60+15 da marca alemã Deuter é uma mochila cargueira de grande volume. Nosso colunista Maximo Kausch testou este equipamento e faz uma avaliação sobre o produto. Confira:

Tenho uma Aircontact 60+15 da Deuter há algum tempo e estou usando em minhas expedições, ela foi minha companheira em pelo menos 20 montanhas. A Aircontact é a melhor mochila para carregar peso. Com ela é possível carregar 30 kg sem dores nas costas, pois ela é projetada para distribuir o peso, sendo uma mochila cargueira perfeita.
 
Nestas experiências enfrentei todo tipo de estado de tempo, dias secos, úmidos, chuva, tempestades de neve. Passei frio, calor, sofri com poeira, barro, terremoto, enchente, enfim, eu e minha mochila enfrentamos muitas roubadas nos Andes (Aconcagua, Ojos del Salado, Huayna Potosi), Himalaia (Campo base do Everest) e no Brasil (Serra Fina, Itatiaia, Pico Paraná). Já enchi ela com 49 quilos de coisas! No Aconcágua em Fevereiro desci com 52kg! Ou seja, mochila para carregar peso é a Deuter Aircontact.
 
O QUE EU ACHEI (nota de 1 a 10)
 
Das fitas de ajuste da mochila? (8.5)
Com poeira elas começam a travar, especialmente a da barrigueira. Isso sempre aconteceu mesmo quando ela está nova. Quando está frio precisa-se muita força. No entanto mesmo após TANTO ABUSO nenhuma fita ou clip nunca quebrou. 
 
Do conforto proporcionado pelo costado? (10*)
O costado sempre está lá. É fácil esquecer que ele existe. Ele nunca se mexe ou quebra
 
Dos bolsos externos? (8)
Há um bolso externo no meio que não deixa caber muita coisa. Mesmo quando ela está vazia não cabe muito mais que um chinelo ou croc.
Os bolsos laterais externos cabe uma garrafa standard Nalgene de 1lt, porém ele não é fácil de ser retirado
 
Dos bolsos internos? (9) 
A mochila tem os bolsos internos necessários e básicos. O único é o da bolsa de hidratação e o interno da tampa. Nada nunca quebrou, estourou ou rasgou
 
Da forma de aberturas e acessos ao interior? (10)
Um grande zíper grosso corre a mochila pelo lado e permite acesso rápido à toda a carga. O topo tem um clip de fita que permite abrir a carga facilmente
 
Da barrigueira? (9.5) 
O ajuste é um pouco complicado em condições de poeira ou frio úmido. Ela nunca quebrou e continua intacta. Muito confortável.
 
Da fita peitoral? (10) 
ótima fita peitoral com suspensão e apito bem visível. A regulagem desta é também bem fácil.
 
Das alças dos ombros? (10) 
As alças tem tudo o que se precisa e a regulagem não corre. 
 
Dos acessórios internos e externos (como porta-capacete e bolso para chaves)? (9)
Não tem porta-capacete, sempre coloco meu capacete nas fitas de regulagem central. Os outros acessórios são todos ótimos.
 
Do material utilizado na confecção do modelo? (10*)
Material MUITO durável. Nada nunca rasgou ou estourou na mochila. Isso é muito raro!
 
Nota pelo conjunto: (9.5)
É o tanque de guerra das mochilas! É uma mochila robusta, dura e pesada feita para durar. Quem passo o ano na mochila precisa de uma (o que deixa a faltando e só não dou um 10 por isso), são os detalhes, por exemplo o bolso lateral para hidratação que é inacessível quando você está se movendo.
 
São pequenos detalhes que a Deuter já deve ter muitas críticas e está meio cabeçuda para mudá-los… alemães…
 
Sou atleta da marca porém deixei minhas opiniões bem claras e posso mostrar fotos que de fato a minha Deuter mesmo após 1 ano de abusos, continua de fato intacta. (bem suja e fedida já). Quero que a marca melhore. Valeu!
 
Mochila Deuter é na Loja AltaMontanha!
 
 
SURPRESA! Para você que leu este artigo, o site AltaMontanha.com traz uma promoção especial. Compre a sua mochila na LojaAltaMontanha.com.br e ganhe mais desconto na compra de uma mochila. É só digitar o código "querominhamochila" no campo CUPOM e pegar seu desconto!
 
Saiba mais:



Publicidade:


Serviços Especializados


GenteDeMontanha

Publicidade

Publicidade