Review da Mochila Thule Guidepost - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Teste de equipamentos

Review da Mochila Thule Guidepost


Categoria: Review de equipamentos

A série Guidepost, com mochilas de 65, 75 e 88 litros é a série de mochilas cargueiras da marca sueca Thule. Nosso colunista Pedro Hauck testou as mochilas e faz sua avaliação.

Usei uma mochila Guidepost em duas expedições nos Andes (Bolívia e na Argentina e Chile) e algumas vezes no Brasil também. Em todas as ocasiões precisei carregar um grande volume de equipamentos (barracas, comida, água, roupas para frio). Algumas das vezes que utilizei foram trabalhando em expedições comerciais, o que aumenta a responsabilidade e o peso. Não raro carreguei 40 kg de equipamentos!
 
Em todas ocasiões precisei deixar equipamentos num acampamento e fazer ataques a cumes de montanhas, o que foi facilitado pela tampa que vira mochila presente na série Guidepost da Thule. Bom, vamos ver o que eu achei!
 
O QUE EU ACHEI (nota de 1 a 10)
 
Das fitas de ajuste da mochila? (10)
- A cor é diferenciada que facilita achar elas mesmo no escuro
- nenhuma delas nunca estourou, e olha que abusei!
 
Do conforto proporcionado pelo costado? (10) 
- Achei muito esquema essa história de separar o costado em 2, se o cara for gordo e/ou troglodita, é só separar o costado em 2 um pouco mais e também fica confortável.
- O tecido é muito bom e confortável ao toque (ui!) 
 
Dos bolsos externos? (9)
Estava tudo ótimo até que carreguei a mochila um pouco, daí nem consegui acessar o bolso do meio. Mas quando a mochila não está totalmente cheia, fica ótimo, especialmente no esquema que a Thule fez para separar o bolso do meio. Os bolsos da barrigueira também são ótimos!
 
Dos bolsos internos? (10)
Ela só tem um bolso interno que é o compartimento da água. Tem um dentro da tampa também e não é nada demais. Funciona bem. 
 
Da forma de aberturas e acessos ao interior? (10) 
Excelente! Muito bem pensado o esquema deles de abrir o zíper por fora na volta toda da mochila. O zíper é forte e prático.
 
Da barrigueira? (1000) 
Essa ficou foda! Quando vi pela primeira vez um cara da própria Thule veio me apresentar a mochila e até tentou me colocar como atleta da marca! Quando vi ele já achei que ia quebrar, mas quando testei não deu nada errado. O sistema da barrigueira permite você soltar as 2 laterais e ela flexiona e permite você girar o corpo, fica BEEEEM prático subir montanhas assim. O sistema é da BD originalmente, mas a Thule usou numa mochila robusta de carga. Funciona! Parabéns mesmo Thule!
 
Da fita peitoral? (10) 
Sistema standard com suspensão e ajuste estilo LowePRO lá de 2002, sem erro
 
Das alças dos ombros? (10) 
Muito bons e muito fácil de serem ajustados! Os caras ainda fizeram aquele esquema de ajuste duplo para a fita que corre acima das alças e permite regular quando o cara é mais baixinho ou é mais curto.
 
Dos acessórios internos e externos (como porta-capacete e bolso para chaves)? (9.5) 
- No geral: ótimos! Acessórios não servem só para uma coisa, por exemplo, o bolso do meio permite ser usado como porta capacete.
- Uma revolução! A tampa se transforma numa mochila de ataque de aproximadamente 22 litros. E não é uma mochilinha de ataque mequetrefe, tem alça bem feita, fita peitoral, local para colocar sistema de hidratação. Claro que isso foi muito útil em todas as vezes que utilizei.
- Aqui eles se deram mal pela primeira vez: faltou um suporte para GPS, rádio, ou qq coisa que você leve pendurada num mosquetão. Eu levo rádio e GPS sempre e não tem lugar para pendurar. Faltou os caras gastarem 1 dólar e colocar uma fitinha para pendurar essas coisas (até fico com dó) mas é a verdade.
 
Do material utilizado na confecção do modelo? (10)
Mais leve que as mochilas pesadas da Deuter mas tão resistente quanto. Inclusive o revestimento para colocar garrafa não é daqueles tecidos elásticos vagabundos.
 
Nota pelo conjunto: (10) 
A melhor de todas que testei até hoje e olha que já usei muuuuuitas mochilas! A mochila Thule Guidepost é robusta, bonita, funcional, confortável. Boa para todas as ocasiões! Tão boa que é, que após testar entrei em contato com a Thule e pedi patrocínio! Hehehehehe.
 
Em especial parabéns ao sistema de barrigueira rotatória. Apesar de ter sido a BD que inovou nisso, eles pegaram e inovaram. Dá pra ver que esses caras gastaram MUITA grana em testes o que de certa forma é meio injusto se compararmos com produtos brasileiros, mas esquecendo disso. Ótimo produto!
 
 
SURPRESA! Para você que leu este artigo, o site AltaMontanha.com traz uma promoção especial. Compre a sua mochila na LojaAltaMontanha.com.br e ganhe mais desconto na compra de uma mochila. É só digitar o código "querominhamochila" no campo CUPOM e pegar seu desconto!
 
Saiba mais:




Publicidade:


Serviços Especializados


Refúgio Serra Fina

Publicidade

Publicidade