Review da mochila Curtlo Mountaineer 75+15 - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Teste de equipamentos

Review da mochila Curtlo Mountaineer 75+15


Categoria: Review de equipamentos

A mochila cargueira Curtlo Mountaineer tem capacidade de 90 litros. Seu grande volume a faz ser ideal para longas viagens, expedições, passeios em trilhas e caminhadas de montanha. Nosso colunista Maximo Kausch testou esta mochila e faz a avaliação

Utilizei uma mochila Curtlo Mountaineer 75+15 durante um curso de escalada em gelo que ministrei no Huayna Potosi, montanha de 6088 metros de altitude localizada na Bolívia. 
 
O uso foi durante os treinamentos em um glaciar, transportando roupas de frio, cordas e equipamentos técnicos e mais tarde diversos equipamentos para elevar um acampamento em altitude carregando cerca de 15 kg.
 
Nos dias em que usei enfrentei frio de montanha, embora na maioria das vezes o tempo estivesse bom. Em um dia apenas houve uma nevasca no fim de tarde.
 
O QUE EU ACHEI (nota de 1 a 10)
 
Das fitas de ajuste da mochila? (9)
As fitas são de boa qualidade e há muitos ajustes que permite perfeita compressão.
 
Do conforto proporcionado pelo costado? (9)
O acolchoado é muito confortável, e há regulagem do tamanho das costas do usuário.
 
Dos bolsos externos? (7)
A mochila possui muitos bolsos, no entanto alguns deles são pequenos e por isso não tem grande utilidade, como o bolso com zíper vertical que fica na frente no bolso de capacete.
 
Dos bolsos internos? (8) 
A mochila possui apenas um grande bolso interno com porta sistema de hidratação. No entanto, acredito que uma mochila de 50 litros com extensão de 10 não seja uma cargueira propriamente dita, pois ainda que não seja uma mochila pequena, ela tem uma limitação de tamanho.
 
Da forma de aberturas e acessos ao interior? (9)
Com dois zíperes grandes e resistentes na lateral, esta mochila tem um dos melhores sistemas de acesso no interior, onde nada é possível ser alcançável. O  sistema de abertura principal, como saco estanque, é inovador, mas dificulta fechar o compartimento principal quando ele está cheio, o que no sistema tradicional não é um incomodo.
 
Da barrigueira? (9) 
Ótimo ajuste e bolsos muito uteis.
 
Da fita peitoral? (7) 
É o sistema tradicional de fita peitoral sem inovação e sem defeitos que dificultem a regulagem e o uso.
 
Das alças dos ombros? (8) 
As alças são grandes e confortáveis, portando o ilhós de plástico para pendurar GPS e câmera fotográfica compacta. Ele também tem as famosas alças de descanso de braço.
 
Dos acessórios internos e externos (como porta-capacete e bolso para chaves)? (9)
 Não faltam acessórios na mochila, todos muito uteis. No entanto acho que o compartimento para capa de chuva deveria ser na base da mochila e não no topo. No local que está, atrapalha o volume da tampa, que é um compartimento importante e que deve ser grande. 
 
Do material utilizado na confecção do modelo? (9)
O material é bastante resistente e dá durabilidade à mochila.
 
Nota pelo conjunto: (8)
 
Uma boa mochila para montanhismo. Uma das poucas que continuam “cargueiras” que permitem carregar 90 litros de coisas e não 60 e poucos como muitas “cargueiras” por aí. No entanto para atividades de dois dias é muito boa. Mochila um pouco cara e pesada
 
Dados técnicos: Curtlo Mountaineer 75+15
 
- Peso: 2.380 g (mochila) + 126 g (capa) = 2.506 g
- Tamanho: 95 x 37 x 21 cm (90 litros)
- Cor: Preta / Cinza
 
Mochilas Curtlo é na Loja AltaMontanha
 
 
SURPRESA! Para você que leu este artigo, o site AltaMontanha.com traz uma promoção especial. Compre a sua mochila na LojaAltaMontanha.com.br e ganhe mais desconto na compra de uma mochila. É só digitar o código "querominhamochila" no campo CUPOM e pegar seu desconto!
 
Saiba mais:



Publicidade:


Serviços Especializados


Refúgio Serra Fina

Publicidade

Publicidade