Review da jaqueta Tempest Solo - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Teste de equipamentos

Review da jaqueta Tempest Solo


Categoria: Review de equipamentos

A jaqueta Tempest da marca brasileira Solo é um anorak impermeável e respirável feito para te proteger da chuva e de ventos. É uma das melhores jaquetas da marca e geralmente é utilizada em trekkings e travessias no Brasil. Nosso colunista Maximo Kausch testou esta jaqueta em alta montanha e nos contou como foi a experiência

Utilizei a jaqueta Solo Tempest da Solo 3 vezes: Durante o curso de escalada em gelo que ministro na Bolívia (no Huayna Potosi, de 6088 metros), durante uma escalada no Monte Acotango, de 6080 metros e também no Sajama, que é a montanha mais alta da Bolívia, mas desta vez só até a base.
 
Quem conhece estas montanhas sabe como é o clima por lá: Quase sempre frio! No Huayna Potosi há mais neve e o tempo fecha mais rápido, já no Acotango e Sajama é mais seco, porém venta muito mais. Apenas uma única vez peguei neve mais forte, que derretendo molha tudo. No entanto peguei muito vento em todas as ocasiões.
 
Vejamos como se comportou a jaqueta:
 
O QUE EU ACHEI (nota de 1 a 10)
 
Da impermeabilidade? (10) 
Ótima! Ficou uma obra prima e repele muito bem a água mesmo em áreas de dobraduras e abrasão
 
Da respirabilidade? (9)
Muito boa! Usei ela 2 vezes com um fleece Monkey Jacket e uma vez com um long sleeve the algodão velho. Mesmo assim ele expeliu a transpiração. No dia de cume do Acotango ela segurou um pouquinho mais de transpiração pois não tem ventilação nas axilas. 
 
Do conforto do tecido? (9) 
O esperável para uma jaqueta de 3 layers. Nunca usei ela sozinha mas sempre com um sistema de vestimenta adequado. Não se pode esperar conforto numa jaqueta dessas.
 
Do escoamento da água? (10) 
Perfeito. Ela não segura as gotas de água como outros tecidos. As gotículas escorrem uniformemente e mesmo nas costas em contato com a mochila ela não retém água.
 
Da modelagem? (10) 
Encaixou muito bem no meu corpo. É uma jaqueta muito pensada para alpinistas, a parte inferior do produto não se mexe quando levanto os braços.
 
Do quesito conforto em geral? (9) 
Por se tratar de uma peça técnica o conforto teve que ser sacrificado um pouco.
 
Do peso? (10)
Bem leve para o tipo de jaqueta, meus parabéns! para uma jaqueta dessas esperam-se 500gr ou mais
 
Dos detalhes e acabamentos? (10)
Os bolsos externos não atrapalham a cadeirinha pois ficam altos. O capuz tem 3 regulagens diferentes e permite o uso de capacete. Os bolsos externos podem ser abertos e convertidos em respirador para axilas. Muito bem bolada!
 
Nota pelo conjunto: (9.5) 
Acho que o único que deixou a desejar foi o custo benefício. Por se tratar de um produto nacional acho que o preço é um tanto alto. Porém bem competitivo com outras marcas.
 
No entanto deem meus parabéns à Solo pois me impressionou muito! Recomendem que eles não mudem a linha de produtos para coisas urbanas como outras marcas estão fazendo. Uso jaquetas dessas 9 meses por ano e sei bem o que é viver dentro de uma delas. Só recomendo uma melhoradinha no jogo de cores no futuro para atrais mais público. Por mim só o preto ou azul já está ótimo, mas sabe como é o público… Só fiquei curioso para ver se o termo-selado das costuras e o tratamento vai aguentar mesmo com o tempo… (assim como qualquer jaqueta)
 
Dados técnicos da Jaqueta Tempest
- Peso: 400 gramas
- Cores disponíveis: Preto | Azul
- Tamanhos disponíveis: P | M | G | GG
- Disponível na versão masculina e feminina
 
Tecnologias: 
- Impermeável (15.000 mm de coluna de água);
- Respirável (15.000 g/m²/24h*);
- Tecido 3-layer (três camadas): poliamida 20 Denier na camada externa, seguida da membrana impermeável e respirável, por último, um forro de toque macio em contato com a pele;
- As costuras são seladas, e todos os zíperes externos são YKK® repelentes à água;
- Tecido com certificação ambiental Bluesign®.
 
Materiais:
100% poliamida: Tecido 3-layer (três camadas): poliamida 20 Denier na camada externa, seguida da membrana impermeável e respirável, por último, um forro de toque macio em contato com a pele.
 
Compre produtos Solo na Loja AltaMontanha
 
 
Veja mais:
 
 



Publicidade:


Serviços Especializados


Rumos Navegação em Montanhas

Publicidade

Publicidade