Caratuva!

0

Quando estávamos combinando a viagem (como sempre eu sou o ultimo a saber qual será nosso destino), eu tinha conversado com o Bold, de fazermos a frontal lá no Marumbi. Iríamos de carro Bold, Lau e eu até a casa da dona Isabel, e subiríamos à estação do Marumbi. Acamparíamos e nos jogaríamos cedo na trilha! Arrumei todas minhas coisas, sem levar quase nada, só o básico mesmo.


Cheguei à casa do Bold às três horas da tarde. O Lau chegou em seguida, e ficamos esperando o Bold, que chegou atrasado. Eu tinha conversado com o Lau sobre a frontal, e ele me disse que nós não íamos mais para lá, e que nós íamos para o Caratuva!

Na hora pensei: Que legal! Não trouxe roupa para frio… Mas não da nada, vamos assim mesmo.

Fomos ao mercado, compramos nossas coisas e seguimos para a fazenda do Dílson. O tempo estava meio sinistro, não dava para ver as montanhas pela BR. Mas tínhamos a esperança de o tempo estar feio somente aqui em baixo, lá em cima estaria sossegado.

Na fazenda aquele papo descontraído com o Dilson e tal… Começamos a subir às 18h50min (horário de verão). Em menos de 15 min (para pegar o finalzinho do dia) eu já estava na Pedra do Grito (meu recorde até hoje, e ainda carregado rs.). Umas fotos e já saímos.

A noite veio e o Bold descobriu que não tinha trazido a lanterna .Sorte que era noite de lua cheia e ele tinha trazido uma lanterna de livro (sei lá como se chama aquilo), com somente um LED! Mas funcionou bem, já que o Bold precisaria da lanterna somente na subida do Caratuva.

Subimos tranquilamente. Chegamos ao cume às 22h. Dito e feito! A nossa previsão se concretizou: lá em cima tudo limpo, somente os cumes mais altos à mostra, Caratuva, Pico Paraná, União, Ibitirati, Taipa e Ferraria. Mais uma vista linda, umas das mais impressionantes que já presenciei naquela região. Queria muito guardar uma foto daquele momento, mas achava não que podia por não saber como regular a câmera. Até que o Bold começou a mexer na câmera, e um tempo depois, conseguimos regular para tirar a noite, e as fotos ficaram muito boas, ainda mais com noite de lua cheia.

Fizemos aquela janta, curtimos todo o visual, e fomos dormir bem tarde. Fui dormir sem a preocupação de acordar para o nascer do sol, pois estava com bastante sono, a semana tinha sido corrida. De manhã, quando abri o olho pela primeira vez, vi que já estava claro, e não estava frio! Decidi olhar para fora da barraca para ver como o tempo estava. Para a minha sorte, o sol não tinha nascido, e já fui acordando o Bold e o Lau. Peguei a câmera e comecei a seção de fotos, uma atrás da outra. Melhor vista naquele momento não existia: paisagem perfeita! Considero uma das fotos que tirei neste dia a minha melhor foto tirada minha em 2006.

Tomamos nosso café da manhã com direito até a chocotone, que o Lau levou com caixa e tudo rs. Últimas poses para fotos, e saímos cedo pra irmos embora, já que o Bold ainda tinha que ir trabalhar. Tomamos aquela coca e cervejinha gelada lá no Dilso, e paramos para comer no Tio Doca também, depois pegamos o rumo de casa.

:: Para saber mais sobre o Caratuva

Compartilhar

Deixe seu comentário