O Clima do Marumbi é foda.

0

Tudo acertado para uma boa caminhada no domingo, só esquecemos que a previsão do tempo no Marumbi não funciona muito bem.

Sábado ficou o dia todo fechado com uma garoa chata, todo mundo torcendo para o tempo melhorar. Enquanto esperávamos, a melhor coisa foi fazer um churrasco regado a muita cerveja.

Domingo 7 horas da manhã já estava todo mundo caminhando rumo ao Boa Vista. O objetivo desse dia era tentar chegar no cume do Bandeirantes, montanha que algum tempo quero fazer.

Levamos 2 horas para fazer a trilha do Pau do Maneco e chegar no Vale dos Ovos, todo percurso estava muito escorregadio e a progressão acabou sendo um pouco mais lenta do que o esperado.

Apesar da caminhada estar bem descontraída, ninguém estava muito feliz vendo aquele tempo ruim, neblina, vento e frio. Tanto que quando chegamos na transição da floresta para o campo, avisei que não iria até o cume, tempo cagado daquele jeito não tinha porque eu ir até lá. Fiori e Andre ficaram comigo fazendo um lanche, Raphael, Weslei, Jonny e sua esposa seguiram para ver não sei o que no cume rsrs.

Na volta acelerei o passo na frente da galera para poder arrumar a casa antes de partir.

Não foi dessa fez que consegui fazer o cume do Bandeirantes mais a companhia dessa galera já valeu a pena.

Compartilhar

Sobre o autor

Natan Fabrício Loureiro Lima é montanhista e escalador de Curitiba PR. Ele foi por muitos anos presidente da Associação Nas Nuvens Montanhismo e da Federação Paranaense de Montanhismo, atuação que o levou a ser nomeado vice presidente da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada. Se destacando na exploração de trilhas e montanhas afastadas na Serra do Mar, Natan passou a escalar em rocha, onde prefere vias tradicionais e também alta montanha.

Comments are closed.