Suíça coibe montanhistas nús - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Proibido ficar pelado

Suíça coibe montanhistas nús

As autoridades de uma localidade na Suíça estão tomando medidas contra um fenômeno polêmico que começou a se popularizar na região: Montanhismo nú.

Fonte: Desnivel - Espanha

As autoridades de Appenzell Innerrhoden irão aplicar multas às pessoas que caminham sem roupas nesta região montahosa.

A medida foi implementada antes do começo da temporada de caminhadas de 2009, depois de notar um súbito aumento de nudistas no ano passado, muitos deles provenientes da Alemanha.

Prática indecente

A cultura livre do corpo (FKK, sigla em alemão) é um passatempo popular entre os alemães. Entretanto, Appenzel Innerhoden não está muito disposto que isso se propague em seu território. "Nos vimos forçados a introduzir a lei contra esta prática indecente antes do começo do calor". Disse Melchior Looser, ministro da Justiça da região no noroeste da Suiça.

O problema é que muitas crianças visitam nossas montanhas no verão, afirmou o oficial ao jornal inglês "The Guardian". Um excursionista nú chegou a ser detido no último outono, mas ele não foi acionado na justiça, pois na época a lei ainda não estava em vigor.

O pelado que quiser pagar a multa para exibir seu corpinho terá que esperar até Junho, pois Janeiro é inverno no hemisfério norte e a Suiça está debaixo de neve.

Fonte: Desnível - Espanha

Publicidade:


Publicidade

Publicidade