Montanhista morre após ser atingido por uma pedra - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Queda de pedra

Montanhista morre após ser atingido por uma pedra

Um homem de 39 anos faleceu ontem, após ser atingido por uma rocha na cabeça e cair cerca de onze metros de altura.

Fonte:

Cristian Leonardo Castillo, de 39 anos, faleceu ontem na região do Cerro Três Picos, na Sierra de La Ventada, região mais alta do estado de Buenos Aires, Argentina, informaram homens do grupamento de resgate da região.

Segundo informações, Cristian Castillo subiu a montanha sem dificuldades, embora não tivesse experiência em montanhismo, e estava acompanhado de um grupo de escaladores. Durante a descida, contudo, ele se atrasou um pouco e sofreu o acidente.

As informações prestadas pelos seus amigos ao jornal Clarin dão conta de que há cerca de 200 metros do cume, Cristian foi atingido por uma rocha em sua cabeça, o que o derrubou de um penhasco de cerca de onze metros de altura.

Seus amigos então chegaram ao local de sua queda e constaram que o mesmo não mais estava vivo e ligaram para a polícia.

O pessoal do grupamento de resgate resgatou o corpo do local e o levou ao Hospital Municipal, onde se realizará uma autopsia para averiguar se ele morreu devido a queda ou a rocha que o atingiu.

Sierra de Le Ventana

A Sierra de La Ventana agrupa as montanhas mais altas da região de Buenos Aires. Tal local é muito conhecido pelos escaladores, já que abriga paredões rochosos excelentes para a prática da escalada em rocha.

Fica localizado perto de Mar Del Plata e seu acesso é considerado fácil.

Por este motivo, tal região sofre dos mesmos problemas que muitas montanhas brasileiras, como lixo e pichações nas pedras.

Cerca de 5 meses atrás, inclusive, um grupo de “pseudos montanhistas” foram detidos na região pichando alguns dizeres nas rochas. Mas tarde, foram sentenciados pela justiça Argentina a, além de trabalhos voluntários, removerem as pichações das pedras daquelas montanhas.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade