Saiba mais e veja mais fotos da Seletiva da Seleção Brasileira de Escalada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Veja mais fotos!

Saiba mais e veja mais fotos da Seletiva da Seleção Brasileira de Escalada

Confira abaixo mais fotos da Seletiva da Seleção Brasileira Juvenil de Escalada Esportiva, realizada no domingo dia 8 de fevereiro de 2009 no ginásio Via Aventura, Curitiba Paraná.

Fonte:

Por Pedro Hauck

A Seletiva Juvenil foi um campeonato emocionante que certamente será um divisor de águas na escalada de competição no Brasil. Pela primeira vez em anos temos um campeonato de fato brasileiro, com a participação de gente de vários estados, todos muito motivados em fazer parte da seleção brasileira e representar nosso país na França em Agosto.

Neste campeonato pudemos ver rostos novos que serão os futuros nomes da escalada esportiva brasileira. Muita gente de talento enorme que escalam muito e que precisam deste incentivo para chegar lá em cima.

Como foi previsto no Blog do Pedro Hauck, a galera catarinense de Campo Alegre mandou muito bem realizando uma dobradinha na categoria mais disputada da seletiva, a Juvenil A, com Jonas em primeiro lugar e Jürgen em segundo. Outros campo alegrenses que fizeram bonito foi Andreas, segundo no Juvenil B e Victor, terceiro no Junior.

Também para se fazer justiça não podemos deixar de falar da galera de São José do Rio Preto - SP, que tem como maior nome, ninguém mais ninguém menos, que Felipe Camargo, que encadenou todas as vias sobrando. Outros de Rio Preto também fizeram bonito, como as irmãs Shaw, Ana e Camila, campeãs do Junior e Juvenil A, Pedro Alves, vice do Junior, Gustavo "Bruce" terceiro no Juvenil A. Não se pode esquecer ainda da empolgante disputa entre Andreas e Caio Lopes, dois pequenos grandes escaladores super carismáticos e talentosos. Ambos merecem estar na França em Agosto.

Estes resultados mostram que a Associação Pé na Agarra de Campo Alegre e o Ginásio Altitude de Rio Preto estão de parabéns e demonstra que a escalada nas cidades do interior estão muito fluentes e servem de lição para os ginásios das capitais, onde a escalada tem melhor estrutura e tradição, que se eles não investirem nos jovens, não haverá mais renovação e isso poderá se voltar contra eles no futuro...















































Publicidade:


Publicidade

Publicidade