Rio de Janeiro promove a invasão feminina na escalada - 2009 - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Evento será comemoração do dia delas

Rio de Janeiro promove a invasão feminina na escalada - 2009

As escaladoras cariocas começaram a se movimentar para mais uma "invasão feminina" no dia 08 de março, dia internacional da mulher. Ano passado foram 78 escaladoras, mais que o dobro que em 2007, escalando o morro da Babilônia.

Fonte:

O evento que começou em 2005 , com 9 meninas no morro do Cantagalo com escaladoras cariocas, hoje conta com escaladoras de várias partes do Brasil.

Foi criado o grupo Mulheres na Montanha, uma lista de discussões onde todos os assuntos referentes à escalada e ao universo feminino são debatidos.

Em 2007 o número de mulheres escalando no Babilônia foi de 38 meninas, mas na confraternização na praia Vermelha eram 60, com direito a foto oficial e pela primeira vez uma camiseta rosa com o 1º logo da "invasão", que foi chamada de Tititi no Babilônia. Já em 2008 com o sucesso e muita animação, outra camiseta foi criada, mas desta vez com o logo do grupo "Mulheres da Montanha", onde a venda das camisetas seria revertida para o filme sobre as conquistas femininas na escalada no Rio de janeiro. 78 mulheres lotaram o morro da Babilônia vindo de vários estados do Brasil.

Este ano o evento será em toda a Urca, pois o Babilônia se tornou pequeno para a "invasão".

Mais uma novidade este ano foi a criação de um concurso que escolheu a logo da camiseta de 2009 . Durante 1 mês , uma comissão organizadora recebeu diversos logos , vindo de diferentes estados do Brasil , votando no dia 10 de fevereiro no logo vencedor. , , O ganhador , além de ter seu trabalho nas camisetas, ainda ganhará prêmios.

Meninas de outros estados já estão confirmando presença neste evento que a cada ano cresce.

Quem quiser participar é só vir. A "invasão" será dia 08 de março de manhã e logo após terá a confraternização e a foto oficial na praia vermelha.

Por Gerusa Palhares - RJ.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade