Março terá as primeiras etapas dos estaduais do Paraná e Santa Catarina - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Competição

Março terá as primeiras etapas dos estaduais do Paraná e Santa Catarina

A pequena Campo Alegre da Pé na Agarra receberá a primeira etapa do campeonato catarinense de escalada esportiva e em Curitiba ocorrerá o primeiro campeonato no Muro da PUC. As duas competições são no mesmo fim de semana.

Fonte:

Campo Alegre, de apenas 10 mil habitantes é a cidade da escalada no Brasil, pelo menos juvenil.

É de lá os jovens Jonas Leffeck, Júrgen Pauli, primeiro e segundo colocados no juvenil A masculino da seletiva para a Copa do Mundo, Andreas, Pauli, vice do Juvenil B e Victor Greipel, terceiro do junior. Desta vez todos estes escaladores estarão na briga em uma só categoria, a máster do catarinense.

O campeonato será no sábado, dia 14 de Março e a categoria será boulder masculino e feminino com vias para máster e amador para os iniciantes.

A competição acontecerá conjuntamente com a festa da ovelha, a partir das 14 horas no estacionamento. As inscrições custam R$25,0 no máster e R$20,00 no amador.

Paranaense

O campeonato paranaense ocorrerá no domingo, dia 15.

A primeira etapa do paranaense deste ano conta com uma novidade, será realizado no muro da PUC PR, o maior muro universitário do Brasil.

A categoria será dificuldade para máster, amador e iniciante, tanto masculino quanto feminino. Este formato adotado pela AEEP desde o ano passado diferencia os participantes por nível técnico, sendo que o iniciante é realizado em top rope.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade