Resgatado um norte americano de 65 anos no Aconcagua

0

O homem havia registrado que voltaria ao acampamento base no domingo mas não regressou. A equipe de resgate saiu em sua busca e o encontraram.

Um montanhista norte americano de 65 anos que deveria ter regressado no domingo ao acampamento base do Aconcagua foi resgatado na segunda-feira por socorristas que preventivamente subiram o cerro para localizá-lo, informou ontem o porta-voz da Diretoria Provincial do Meio Ambiente.

Segundo o controle que realiza a Diretoria de Recursos Naturais, o norte americano David Heitke ingressou no dia 5 deste mês no parque provincial Aconcagua, de 70.000 hectáres, que contorna a montanha mais alta da América, de 6.962 metros.

Após subir o cerro, o montanhista tinha o domingo como data de regresso ao acampamento base Plaza de Mulas e como não o fez, uma patrulha de resgate subiu para buscá-lo.

O grupo de salvamento o ajudou a descer ao acampamento, aonde nesta tarde se encontrava “sem nenhum inconveniente e em bom estado de saúde”, afirmaram.

Com a morte do guia mendocino Federico Campanini (31) e da montanhista italiana Elena Senin (38), depois de uma operação que resgatou outros três montanhistas da Itália que integravam o grupo, em janeiro, na temporada 2008-2009 já soma desde novembro cinco mortes na montanha.


Fonte: Diário Los Andes – Argentina

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário