Invasão feminina no Rio bate novo recorde de escaladoras este ano - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Mulheres na montanha

Invasão feminina no Rio bate novo recorde de escaladoras este ano

Um dia lindo de sol foi o presente para as 120 escaladoras que este ano invadiram não só o morro da Babilônia, mas a Pedra do Urubu, os boulders e outras montanhas na Urca.

Fonte:

Este ano, elas escalaram vias tradicionais, esportivas e , fizeram boulders na Urca em comeoração ao Dia Internacional da Mulher.

Sem esquecerem a vaidade de lado, usando prendedores de cabelos, faixas, saquinhos de magnésio combinado, unhas pintadas de rosa, roxo, lilás a cor da camiseta do evento.

Os homens, como sempre animadíssimos foram os fotógrafos desta festa que a cada ano vem ganhando mais escaladoras e já chama a atenção de quem vai a Urca.

Vias cheias, cordadas triplas, eram comuns em todo o Babilônia, na Pedra do Urubu, as escaladoras esportivas se divertiam e os boulders ficaram cheios. A Praia Vermelha estava em festa.

Histórico

A invasão feminina é um evento que desde 2005 reune as mulheres para escalar. Naquele ano aconteceu no morro do Cantagalo e reuniu apenas 9 pessoas.

No ano seguinte, foram 12 e em 2007, depois que foi lançada a primeira camiseta, o "tititi" na Babilônia juntou 38 mulheres e no ano passado 78. Superando a expectativa, este ano foram 120 mulheres que vieram de vários lugares do Brasil.

As meninas criaram um lista de discussão com a finalidade de , organizar os eventos, reunir as mulheres na montanha e trocar experiências.

:: Lista Mulheres na Montanha

Publicidade:


Publicidade

Publicidade