Alpinista espanhol vai pro espaço!

0

O alpinista Josu Feijoo conseguiu que a NASA lhe pagasse uma viajem espacial!


Josu Feijoo já chegou ao topo do Everest e em cinco dos sete cumes mais altos de cada continente. Agora tem outro projeto em mente: Viajar ao espaço!

A viajem ocorrerá em setembro de 2009 e, se tudo der certo, ele será o primeiro diabético do mundo em realizar uma viagem espacial.

Mas conseguir ´ganhar o presente´ não foi fácil.

O alpinista vem demonstrando que a vontade é um dos argumentos mais fortes que existe no ser humano. Além, é claro, de um pouco de insistência.

Josu enviou durante um ano, repetidamente, emails à empresa Scaled Composites, que desenha veículos espaciais, e conseguiu a resposta que queria: “Que podemos fazer por você?!?!” E sem perder um segundo, respondeu: “Ser astronauta!”

E para sua surpresa, seu desejo foi atendido. A única condição que a empresa impôs foi a de que ele bancaria os gastos com o combustível do vôo. Contudo, Josu não demorou mais que alguns dias para convencer seus patrocinadores a bancarem o custo.

Josu será ainda o primeiro astronauta diabético, já que sofre desde seus 24 anos da doença, e aplica quatro vezes ao dia a insulina. Porém, como ele mesmo afirma,&nbsp, “está longe de ser um obstáculo para sua vida pessoal ou profissional e aprendeu a conviver com a doença”.

O montanhista já realizou algumas provas na NASA, e em todas passou com êxito. Porém, quando a NASA soube da enfermidade do alpinista, mudou seu parecer. Josu novamente não se deu por vencido, e propôs que se realizassem os outros testes e que nesta nova análise, que confrontassem seus números com os astronautas da agencia americana e até mesmo da russa, e se ele fosse melhor, que lhe possibilitassem a viagem. Não deu outra, ele foi o melhor!

Próximo projeto

Entre seus próximos projetos, está o de escalar as montanhas que lhe faltam para completar os sete cumes do mundo, tornando-se assim como o primeiro diabético a conseguir tal façanha. Segundo ele, o Aconcagua seja provavelmente sua próxima montanha.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário