Circuito Primata de Escalada 2009

0

Vai ter início, nos dias 28 e 29 de março, o Circuito Primata de Escalada na modalidade Boulder. O evento vai rolar no formato festival, no qual todos os atletas competem juntos resolvendo os “problemas”


Serão 4 etapas ao longo do ano, premiando os 3 primeiros lugares masculino e feminino nas categorias estreante, intermediário e máster. O circuito é aberto a atletas de todo o Brasil.

O evento será no Centro de Escalada Primata, em Brasília, na SHCGN 710/711 Bloco B Loja 5 (fundos).

Boulder é a modalidade da escalada em que o praticante escala pequenos blocos de pedra ou em ginásios, normalmente de pouca altura e sem o uso de cordas e cadeirinhas, no qual se privilegia mais a força física de explosão em detrimento da resistência.

O Centro-Oeste, hoje, aparece no cenário Nacional e Internacional como um expoente na escalada. O Parque Estadual dos Pireneus, localizado entre Cocalzinho de Goiás e Pirenópolis, atualmente, se encontra em oitavo lugar no mundo com mais ascensões de Boulders (veja lista abaixo).

Brasília conta com boa parte dos melhores escaladores do Brasil e um número muito expressivo de praticantes. As Competições realizadas em anos anteriores chegaram a alcançar 100 participantes em uma única etapa, talvez a maior participação de atletas no Brasil, o que demonstra o alto crescimento e a consolidação da escalada como uma prática desportiva acessível no Distrito Federal.

As próximas etapas acontecem nos dias 30 e 31 de maio, 26 e 27 de setembro, 28 e 29 de novembro. O Circuito Primata de Escalada 2009 conta com o apoio da Chilli Beans, Equinox, Alto Estilo, Snake e Dia D, organizado pela Primata Centro de Escalada.

Maiores informações pelo site www.primataescalada.com.br ou pelo telefone 61 3201 8301.

Confira a lista dos principais locais de Boulder, conforme o site 8a.nu

1.&nbsp,&nbsp, &nbsp,Fontainebleau – France
2.&nbsp,&nbsp, &nbsp,Bishop – United States
3.&nbsp,&nbsp, &nbsp,Hueco Tanks – United States
4.&nbsp,&nbsp, &nbsp,Kjugekull – Sweden
5.&nbsp,&nbsp, &nbsp,Peak District – United Kingdom
6.&nbsp,&nbsp, &nbsp,Squamish- Canada&nbsp,&nbsp, &nbsp,
7.&nbsp,&nbsp, &nbsp,Magic Wood – Switzerland
8.&nbsp,&nbsp, &nbsp,Cocalzinho de Goiás – Brazil
9.&nbsp,&nbsp, &nbsp,Cresciano – Switzerland
10.&nbsp,&nbsp, &nbsp,Joe´s Valley&nbsp,&nbsp, &nbsp,- United States

Fonte: Divulgação

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário