Veja como foi a 1ª Etapa do Circuito Primata de Boulder - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Campeonato de boulder

Veja como foi a 1ª Etapa do Circuito Primata de Boulder

O alto nível técnico marcou a primeira etapa do Circuito Primata de Boulder em Brasília, Distrito Federal.

Fonte: Divulgação

A etapa aconteceu nos dias 28 e 29 no ginásio do Centro de Escalada Primata e contou com a presença de grandes escaladores do Brasil de Boulder, modalidade da escalada onde se privilegia mais a força física de explosão em detrimento da resistência.

Os grandes destaques doram a participação de Rafael Passos, Pedro Rafael e Alexandre Paranhos, o Linha, respectivamente primeiro, segundo e terceiro colocados na categoria máster, que contou com a participação de 13 atletas, um número expressivo em relação aos campeonatos que acontecem no Brasil.

Na máster feminina a participação já não foi a esperada, pois contou com a participação de apenas duas atletas, a campeã da etapa foi Mara Imbellone com Ariana Gebrim em segundo lugar.

No total, participaram da etapa 43 atletas nas categorias máster, iniciante e estreante.

Confira o resultado na lista ao lado.

O circuito contou com o apoio da Chilli Beans, Equinox, Snake, Alto Estilo e Dia D.

A próxima etapa acontece nos dias 30 e 31 de maio. A premiação do circuito soma em prêmios o valor de R$ 6.000,00 que serão distribuídos entre os três melhores de cada categoria no masculino e feminino.

Fonte: Divulgação

Publicidade:


Publicidade

Publicidade