Carlos Morey chegou dia 29 de março à Kathmandu

0

O alpinista brasileiro está nos preparativos finais para sua escalada ao Everest. Mas nem tudo foram flores ao chegar à Kathmandu… Confira!


Já na chegada à capital nepalesa, o alpinista brasileiro Carlos Morey enfrentou uma das muitas dores de cabeça que terá pelo caminho, e olhe que ele nem estava em altitude ainda!

Sua bagagem que continha 70% dos equipamentos necessários para escalar o Everest desapareceu.

Segundo Carlos, “a surpresa aconteceu quando fui retirar a bagagem que despachei do Brasil. Ela não chegou. Ontem foi um dia difícil por causa disso. E porque a Qatar Airways não atendia às ligações. Sem essa bagagem, a viagem não seguiria para mim.”

Contudo, felizmente a sorte de Morey já mudou no dia seguinte. Após o café da manhã ele foi informado de que a bagagem se encontrava no aeroporto, e intacta!

No dia seguinte pela manhã Carlos já partiu a Lukla, de onde iniciou a aproximação ao acampamento base do Everest.

Carlos ainda está se adaptando ao fuso horário: “A diferença de fuso para o Brasil é de 8:45. Acho que hoje ou amanhã eu já me acerto com ‘jet leg’. Pois essa a noite passada foi muito ruim. Sobretudo por causa da possível perda da bagagem.”

Segundo o projeto da expedição, hoje dia 2 de abril, Carlos deve estar em Namche Bazar que é o maior vilarejo do caminho ao Everest e está localizada a 3.440m. Lá a equipe da expedição descansa por dois dias, já que o progresso é lento para ajudar na aclimatação. Até o Campo Base são, em média, 10 dias. Assim, o corpo vai se adaptando à subida e ao ar rarefeito.

No Acampamento Base ele terá acesso a um “Cyber Café”, onde há computadores e demais equipamentos que possibilitarão que as informações cheguem até o Brasil!

Fonte: http://www.omeueverest.com/blog/

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário