Felipe Camargo, a promessa sulamericana - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
escalada esportiva

Felipe Camargo, a promessa sulamericana

Felipe Camargo partiu mais uma vez para a Europa para escalar muita rocha e participar do circuito mundial juvenil e adulto

Fonte:

Na quinta-feira passada (16), Felipe Camargo "Pikuira" embarcava no aeroporto de São Paulo para a Europa, se sentindo muito motivado e feliz, rumo a mais uma importante etapa de sua carreira.

Na segunda-feira, dia 21 ele estava no setor Les Espadelles em Margalef, junto com o amigo noruegues Magnus Midtboe e a americana Sasha Digiulian, ele mandou a vista um 10a a via Pal Sur 10a, conforme ele uma linda via, de cerca de 35 metros. Depois foram a outro setor, El Laboratorio, aonde Magnus equipou a famosa via Darwin Dixit, suposto primeiro 11a em solo do mundo, que foi solada por um britânico, via na qual Felipe mandou na segunda tentativa.

Ele tinha sido convidado para participar do Penne Rock Master que ocorreria nos dias 18 e 19 de abril na Itália. O grande diferencial deste campeonato é o fato de apenas 10 pessoas do mundo inteiro serem convidadas, e o Felipe foi o único Sulamericano convidado, no cartaz da competição ele era citado como “Felipe Camargo a promessa sulamericana”.

Infelizmente a competição acabou sendo cancelada, devido aos terremotos que destruiram a região de Penne. Mas isso em nada deverá mudar os planos de Felipe, que seguirá nos próximos 6 meses escalando em rocha e participando do circuito mundial adulto e juvenil.

Felipe receberia 700 euros da organização do campeonato em Penne, destinados a pagar o custo da viagem, o que seria uma contribuição para ele realizar as viagens e participar dos campeonatos mundiais.

Agora Felipe precisa da contribuição de todos para continuar representando o Brasil no circuito mundial.

Partindo de uma idéia do Pedrinho da loja Adrena (www.adrenaonline.com.br/) e da Dedos Fritos produções, foi criado um pôster, com um linda foto do 10c/11a (8b francês), "A dor é o poder", encadenado por Felipe Camargo "Pikuira", em Sete Lagoas, MG.

Com uma excelente qualidade, o pôster possui também o calendário com as competições deste ano. Esta é uma das formas de ajudar este atleta de 17 anos a treinar e participar de campeonatos mundiais na Europa.

O pôster custa 15 reais, foi impresso em tamanho grande, 40x60cm, e estará a venda nos seguintes lugares:

Niterói: muro da Patrícia e com o Caio Gomes.

São Paulo: nas academias 90graus e Casa de Pedra, ou diretamente com o Belê, Janine e Mariella.

Itajubá: No ginásio e na loja Triboo.

São Bento: com o Eliseu Frechou no Refúgio Montanhismus.

Ceará:
Com o Neudson do blog www.descedaídoido.wordpress.com

Londrina:
com a Fernanda Liz.

Rio Preto: No ginásio Altitude. www.altitudeescalada.com.br


Por Beto Joly, com informações de Patricia Mattos, Escalada Indoor Icaraí.
Blog do Felipe: felipegcamargo.blogspot.com

Publicidade:


Publicidade

Publicidade