Missa de 1º de Maio no Anhangava - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
ocorre na sexta-feira, em dois períodos

Missa de 1º de Maio no Anhangava

Tudo pronto para a Missa da Paz, que acontece na sexta-feira (1º), no Morro do Samambaia, em Quatro Barras.

Fonte: Jornal Agora Paraná

Assim como no ano passado, duas celebrações serão realizadas para facilitar a organização e também reduzir os impactos ambientais no Parque Estadual Serra da Baitaca. A primeira missa será celebrada às 10h, pelo pároco Rodinei Carlos Thomazella. A segunda vai ocorrer às 15h, conduzida pelo padre Laércio, de Campina Grande do Sul.

Conforme informações do Centro de Informações Turísticas de Quatro Barras – que está gerenciando os cadastros, juntamente com a Igreja Matriz – a cota de participantes para a missa da manhã já foi preenchida. Agora, estão sendo efetuados os cadastros para a celebração da tarde. Cada missa terá número limite de 300 participantes. O evento ainda vai contar com praça de alimentação e atendimentos na área da saúde – como verificação de pressão arterial.

“A organização desde o início se comprometeu com uma gestão compartilhada e democrática, onde a participação de todos é bem-vinda. O grande objetivo deste trabalho é garantir a realização do evento, de forma organizada e segura, para que as pessoas venham, participem e desfrutem deste momento de fé”, disse o prefeito Loreno Tolardo.

Realização
No local, haverá uma comissão com a listagem dos participantes cadastrados. Conferido o nome, o participante receberá um crachá de identificação, e então poderá acessar a trilha. A organização orienta para que visitantes ou montanhistas não escalem, subam ou acampem no Morro do Anhangava nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (1º). Aos participantes da missa, a dica é usar tênis e roupas leves. A data limite para o cadastramento é nesta quinta-feira (30), às 17h30, no Centro de Informações Turísticas de Quatro Barras.

O evento conta com as parcerias da Paróquia São Sebastião, prefeitura municipal – através das secretarias de Turismo, Segurança, Meio Ambiente, Infra-estrutura e Saúde – Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Federação Paranaense de Montanhismo (Fepam), Polícia Militar, Polícia Ambiental Força Verde, Polícia Rodoviária Estadual, Bombeiro Comunitário de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, Defesa Civil, Exército e moradores locais.

Fonte: Jornal Agora Paraná

Publicidade:


Publicidade

Publicidade