Himalaia: Primeira vítima da temporada de 2009 no Manaslu!!! - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Primeira vítima

Himalaia: Primeira vítima da temporada de 2009 no Manaslu!!!

O Himalaia teve sua primeira vítima nesta temporada de 2009. O italiano Giuseppe Antonelli morreu, vítima de um edema pulmonar causado pela altitude, no Manaslu.

Fonte:

Durante uma investida ao acampamento 3 do Manaslu, oitava montanha mias alta do planeta, o escalador sentiu-se mal e decidiu retornar ao acampamento base com um sherpa e um acompanhante de uma outra expedição italiana.

No entanto, durante sua descida, seus sintomas foram piorando e seus companheiros o levaram para o acampamento 2 para ser administrado oxigênio e cortisona, porém a doença já estava em estado terminal e não foi possível salvar a vida do escalador de 38 anos Giuseppe Antonelli.

A família do escalador já foi notificada e um grupo de sherpas ficou encarregado pelo resgate do corpo. Em sua bagagem, o alpinista italiano tinha o cume do Shisha Pangma e Cho Oyo. ,

Escalada em grandes altitudes, ainda mais na cordilheira do Himalaia, é acompanhada por grandes riscos e, tristemente, escaladores tem de pagar preços muito altos pelo esporte que amam. Giuseppe Antonelli, por sua vez, pagou o preço máximo por sua ultima escalada ao Manaslu.

Foto: Jean-Christophe Lafaille

Publicidade:


Publicidade

Publicidade