Primeiro 11b brasileiro!!! - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Fazendo História

Primeiro 11b brasileiro!!!

Felipe “Pikuíra” Camargo mandou hoje o primeiro 11b (8c+ Francês) brasileiro em Rodellar, na Espanha.

Fonte: felipegcamargo.blogspot.com - André S. Braga

Felipe Camargo encadenou nesta tarde a via Hulk Extension, o primeiro 11b brasileiro (8c+ Francês) da história, durante sua viagem pela Europa. Trata-se de uma extensão da via Hulk (11a), feita pelo escalador durante sua ultima viagem a Europa, que foi graduada em 10c, ou seja, encadenar a Hulk (11a) e emendar com a extensão (10c), torna a via Hulk Extension um 11b brasileiro (8c+ Francês).

O escalador já havia encadenado a via Welcome to Tijuana (11a), antes de partir para Cueva Ali-baba, local onde se localizam a via Hulk e outras famosas vias feitas por Dani Andrada. Ao entrar a vista na extensão da via Hulk, descobriu todos os movimentos e sentiu-se muito seguro de que logo esta seria o primeiro 11b encadenado por um brasileiro.

Felipinho “Pikuíra” Camargo tem sido o escalador brasileiro mais ativo em relação a novas cadenas de graus mais elevados. Eu o presenciei escalando durante a Seletiva para a Seleção Juvenil de Escalada, na via aventura em Curitiba/PR, e, realmente, tudo parece tão fácil para aqueles que o assistem escalar.

Tudo que ele conseguiu foi resultado de muito treino e dedicação, que proporcionou ao jovem experiências que muitos escaladores mais antigos nunca chegaram a sentir. Felipinho tem muito talento e com certeza irá continuar a representar bem o Brasil em competições e atuações internacionais. Estamos orgulhosos pelas suas conquistas e torcendo para que elas continuem a aumentar, com a mesma proporção de seu esforço e determinação.

Pessoalmente, eu considero Felipe um exemplo a ser seguido por todos aqueles que sonham em atingir tais metas. Igualar os feitos promíscuos deste jovem escalador não é fácil, porém estamos todos na luta para formarmos uma elite de fortes escaladores da nova geração!


Foto: fonte http://felipegcamargo.blogspot.com/

André S. Braga

Publicidade:


Publicidade

Publicidade