Pedra da Divisa recebe novas vias, primeiras ascensões e repetições

0

A Pedra da Divisa é a falésia de escalada esportiva mais popular em São Bento do Sapucaí, cidade que concentra as melhores escaladas do Estado de São Paulo. Nestas últimas semanas foram abertas quatro vias no local, sendo três no setor das Corujas e uma no setor dos tetos.


As conquistas foram realizadas por Eliseu Frechou com ajuda de amigos, como Leandro “Pardal”, Rogerinho “Kailash”, Crevinho, Pedro Hauck e Tacio Philip. A maioria das vias foram abertas no Setor das Corujas, um lugar promissor, onde há uma enorme parede negativa com tetos fortes.

Lá as vias ficaram bem difíceis. A primeira via e unica com repetição é a Tomahawk, 9a, que recebeu a primeira ascensão por Eliseu e em seguida foi repetida por Pardal e Rogerinho. A segunda via, localizada na direita da primeira é a “Agente Laranja”, provável 9b apenas escalado por Eliseu, que conquistou ainda outra linha que não recebeu até agora uma ascenção, a SP/MG, pois fica exatamente na divisa dos estados.

O setor mais popular da Pedra da Divisa também recebeu uma nova linha, trata-se da “Só as Cachorras”, 7a/b? A via recebeu este nome pois no meio dela haviam duas colméias de abelhas “cachorrinhas” que deu trabalho aos conquistadores. O diferencial da Só as Cachorras é que ela é mista, ou seja, precisa de peças móveis para ser escalada.

No meio desta via se escala uma grande fenda onde encaixa muito bem peças móveis médias a grandes (camalot, n. 2 e 3).

Leia mais sobre a conquista destas vias nos blogs dos conquistadores:

:: Eliseu Frechou
:: Pedro Hauck
:: Tacio Philip

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário