Ainda nenhum sinal do escalador perdido no Mt. McKinley - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Desaparecido!

Ainda nenhum sinal do escalador perdido no Mt. McKinley

Equipes de busca ainda não acharam nenhum sinal do escalador norte-americano, Dr. Gerald Myers, desaparecido no Monte McKinley, Alasca.

Fonte: cbs4denver.com-seenon-mount.mckinley.colorado.2.1018050.html

O céu limpo de sábado fez com que aeronaves de busca pudessem procurar pelo escalador Gerald Myers, de 41 anos, que não deu noticias durante sua tentativa de escalada solitária no Mt. McKinley.

Os integrantes das equipes de resgate acreditam que o escalador foi visto pela ultima vez a 5.200 metros de altitude.

A representante do Parque Nacional do Denali Maureen McLaughlin afirmou que, pelo que foi visto em seu acampamento na base da montanha, ele não carregou consigo equipamentos mínimos de sobrevivência, como sacos de dormir ou fogareiros (essenciais para derreter a neve e preparar água durante a ascensão).

Myers é considerado um escalador experiente. Seus colegas disseram que ele era cauteloso e extremamente organizado.

Há alguns anos atrás, outro escalador sobreviveu no Monte McKinley sem equipamento mínimo para sobrevivência por 5 dias a 5.800 metros de altitude, e, por esta razão, as equipes de resgate não deixaram de ter esperanças de reencontrar o escalador desaparecido.

O Denali (Mt. McKinley) é a maior montanha da América do Norte, com seus 6.187 metros de altitude. Localiza-se no Parque Nacional do Denali, do Alasca, e faz parte da lista dos sete cumes. Sua ascensão é difícil devido ao fator latitude, que, pela sua distância do equador, suas noites e dias possuem temperaturas mais extremas que as de outras montanhas como o Everest.

Fonte: http://cbs4denver.com/seenon/mount.mckinley.colorado.2.1018050.html

Publicidade:


Publicidade

Publicidade