Montanhista de 72 anos morre logo após ser encontrado - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
5 dias perdidos

Montanhista de 72 anos morre logo após ser encontrado

O andinista Alejandro Pérez, de 72 anos, estava perdido numa montanha na região de Salta, Argentina. Encontrado em estado muito delicado, não resistiu e morreu quando já chegava a um hospital.

Fonte:

Foi no Cerro San Lorenzo, ao norte da cidade de Salta, que o argentino havia desaparecido. As equipes de resgate utilizaram se de todos os meios possíveis, por ar ou terra, para encontrá-lo, desde domingo, quando foi resportado seu desaparecimento. Achado em um local de difícil acesso, estava sendo transportado de helicóptero até um hospital quando não mais resistiu aos ferimentos e a fadiga e faleceu.

Segundo o pessoal do resgate, o andinista foi encontrado "desacordado e em delicado estado", numa região de muito difícil acesso. Conforme os médicos, ele estava desnutrido e esgotado.

Ele e um companheiro da mesma idade saíram na última quarta feira para realizar uma caminhada na montanha chamada Cerro San Lorenzo. Como pretendiam voltar no mesmo dia, não haviam levado suprimentos e nem abrigo para passar a noite.

Seu compnaheiro, que também estava perdido, foi encontrado nesta segunda, em bom estado de saúde. Ele afirmou que eles se separaram logo após se encontrarem perdidos, durante a tentativa para reencontrarem o caminho.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade