Americanos na China: as buscas foram suspensas - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Cessaram as buscas

Americanos na China: as buscas foram suspensas

Depois de dias de buscas, a equipe de resgate suspendeu a busca pelo corpo do ultimo dos três escaladores norte-americanos, Micah Dash, mortos por uma avalanche no Monte Edgar, na China, no dia 20 de maio.

Fonte: durangoherald.com-

Micah Dash de 32 anos, Jonathan ‘Jhonny’Coop de 35 anos, e Wade Johnson de 24 anos, foram atingidos por uma avalanche no Monte Edgar, na China, e todos morreram soterrados, porém, somente hoje foram dispensadas as equipes de busca pelo corpo do famoso escalador norte-americano Micah Dash, o único que permanecerá na montanha pela eternidade.

Dash e Jhonny eram renomados escaladores e faziam parte da equipe de produção de filmes de aventura Sender Films. Fizeram parte da ultima grande produção da equipe, o filme The Sharp End, e foram até o Mt. Edgar para fazer um filme durante a ascensão à montanha.

Wade Johnson era cinegrafista da Sender Films, e estava filmando a ascensão dos escaladores na montanha quando foram surpreendidos por uma avalanche.

As equipes de resgate suspenderam a busca pelo corpo de Micah Dash devido a incessantes avalanches que golpeiam mais e mais o local do acidente. O porta voz da equipe de resgate afirmou que as novas avalanches diminuíram as chances de se encontrar o escalador, porém, não foi descartada a chance de que o mesmo seja encontrado futuramente.

Sem data marcada, um evento para homenagear os jovens escaladores está sendo organizado em Boulder/Colorado nos EUA.

As mortes na montanha foram as primeiras desde 2001.

Agora o que nos resta é lembrar da alegria e felicidade que eles passaram para todos que conheceram em suas vidas. Suas lembranças prevaleceram sobre suas trágicas mortes, e suas almas estarão sempre guardadas junto com o espírito da montanha.

Não existe tragédia em morrer fazendo o que ama!

Fonte: http://durangoherald.com/

Publicidade:


Publicidade

Publicidade