Seminário de Mínimo Impacto do Baú

0

A Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo organiza para o dia 20 de junho a reunião de encerramento do Seminário de Mínimo Impacto do Baú.


Visando estabelecer um conjunto de práticas de consenso para o mínimo impacto na atividade de montanhismo no Complexo do Baú, a FEMESP organiza no próximo dia 20 de junho a reunião de encerramento do Seminário de Mínimo Impacto do Baú.

O Seminário iniciou-se com uma reunião em São Bento do Sapucaí, em 14 e 15 de março de 2009.

Naquele encontro, foram discutidas as premissas para os grupos de trabalho que debateram os acertos, problemas e questões futuras para a prática do montanhismo no Complexo do Baú. Após esta reunião, iniciou-se um período de três meses de discussão e desenvolvimento através de um fórum eletrônico: dois sub-grupos de trabalho discutiram os temas propostos.

O Seminário deverá consistir em uma reunião presencial em São Bento do Sapucaí, onde serão discutidas as premissas para um Grupo de Trabalho que deverá levantar os acertos, problemas e questões futuras para a prática do montanhismo no Complexo do Baú. Após um período de discussão e desenvolvimento online o GTBaú deverá apresentar recomendações a serem amplamente divulgadas.

Como a questão é complexa e apresenta diversos elementos com maior ou menor grau de interdependência, o Seminário será organizado conforme a programação abaixo.

8:30 Abertura
9:00 Instalação dos SGTs para debate de questões em aberto
12:00 às 13:30 Almoçõ
13:30 Grupo sistematizador organiza os documentos finais
16:30 intervalo
17:00 Plenária – Apresentação dos documentos finais
18:30 Encerramento
20:00 Confraternização (local a ser confirmado)

Relação de Sub-Grupos (SGTs)

SGT1 Escalada no Complexo do Baú e regrampeação de vias
SGT2 Acesso ao Complexo do Baú, utilização das trilhas e recomendações para o público em geral

A reunião de encerramento deverá apresentar as recomendações e sugestões dos montanhistas para a prática das atividades de montanha no Complexo do Baú, a serem amplamente divulgadas.

Serviço

Local do Evento:
Casa de Cultura Miguel Reale
São Bento do Sapucaí (SP)

Data:
20 de junho de 2009

Hora:
A partir das 8h30min

Para mais informações:
http://www.femesp.org/seminario2009.php

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário