Mallorca: Croquis das vias de psicoblock - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Mais de 1.000 Psicoblocks

Mallorca: Croquis das vias de psicoblock

Miquel Riera, escalador conhecido por sua escalada em deep water solo, ou psicoblock relata agora mais de 1.000 vias em seu novo livro “Mallorca sport climbing”.

Fonte: Desnivel

Uma novidade no cenário internacional de escalada chamou-me a atenção. Sou um escalador brasileiro que quer conhecer o mundo. Sonho acordado, entre os conteúdos do vestibular, uma viagem imaginaria para as vias de psicoblocks em Mallorca, na Espanha.

Quando assisti Chris Sharma e este mesmo escalador Miquel Riera, no filme de escalada King Lines, me apaixonei pelo local. Toda a harmonia da escalada esportiva com o ambiente em que foi proporcionado pela natureza para a pratica da mesma me chamou a atenção e realmente criou um desejo de que um dia certamente irei conhecer este pico internacional.

Agora terei mais facilidade de me achar quando for para lá. Miquel Riera, escalador desde a década de 80, desde o inicio do psicoblock em Mallorca, escreveu um livro contendo mais de 1.000 croquis de vias de escalada esportiva, com fotos coloridas e dicas para escaladores, da região de Mallorca/ESP.

Com certeza isso será muito útil, principalmente para aqueles novos aventureiros que querem trabalhar menos e escalar mais, e com sede de aventura.

Sinto na pele a dificuldade de conhecer lentamente os picos de escalada esportiva em rocha. Quando se está começando, depende muito dos outros para conseguir equipamentos e, mesmo que você consiga, não consegue ir sozinho, pois não conhece o lugar, ou conhece poucas vias.

Esses guias de escalada sempre facilitaram essa barreira, e como a Espanha tem sido o centro das atenções no cenário mundial de escalada esportiva, isso irá com certeza atrair novos talentos para os penhascos de mar das ilhas de Mallorca.

Nesse guia de escaladas de Mallorca estão contidas as fotos, os croquis, dicas e mapas de acesso à base das vias.

Mallorca é um cenário lindo, banhado pelo mediterrâneo, o que torna as escaladas, além de difíceis e psicológicas, muito mais fluentes e intuitivas. Sua conexão com as vias interage com tudo a sua volta e, de acordo com a opinião daqueles que já experimentaram deste manjar, é algo inesquecível e indescritível.

André Sass Braga

Fonte de informações: , Desnível

Publicidade:


Publicidade

Publicidade