Cadena de 10b no Curucaca - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras

Publicidade

Moleza na pressão!

Cadena de 10b no Curucaca

Nessa ultima sexta feira, o escalador Fabio “Moleza” encadenou um de seus projetos no setor do Curucaca, em São Luis do Purunã.

Fonte: Campo Base - Ginásio de escalada.

Fabio Schreiber, mais conhecido como Moleza, fez a primeira ascensão de seu projeto, a via Passagem Obrigatória, nessa ultima sexta-feira, dia 19/06. A via em si é um 10b forte e mostra que o escalador esta no auge de seu desenvolvimento esportivo.

Moleza escala vias de esportiva faz anos, e não pára de evoluir. No mesmo setor, Curucaca, ele encadenou, há algum tempo, um 10c, via cuja graduação supera qualquer outra que ele já fez na vida. Dentro do Brasil, ele já é conhecido pelas suas cadenas e pelo seu jeito de ser.

Fábio "Moleza" gosta muito de viajar para escalar, por conta disso, conhece os mais importantes picos de escalada esportiva do país. Por mais que ele seja um ‘nativo’ curitibano, ele vive viajando pelo Brasil, buscando novos desafios e novos projetos.

Os picos mais famosos, como o Rio de Janeiro, e a Serra do Cipó, são os locais mais freqüentados pelo escalador em alta temporada de escalada.

Na parcela mais quente do ano ele volta a Curitiba, que tem muitos locais ótimos para escalada esportiva, sem tanto calor e abrigado das típicas chuvas desta estação do ano, como é o caso de São Luis do Purunã e seus diversos setores, dos quais Curucaca se destaca por ter as vias esportivas mais difíceis do Paraná.  ,

O setor do Curucaca fica em São Luis do Purunã, é muito negativo, com vários tetos e tem vias cuja graduação principal varia de nonos a décimos graus. Outro setor novo que vem demonstrando um grande potencial é o Ferradura, também em São Luis do Purunã.

Fabio “Moleza” está na quarta colocação de cadenas, em relação a graduação. O topo da lista é do jovem escalador Felipe Camargo, que encadenou o primeiro 11c brasileiro ontem em Rodellar/ESP.

Fonte e fotos: Campo Base - Ginásio de escalada.






Publicidade


Serviços Especializados


Altiseg

Publicidade

Publicidade