Maja Vidmar, a Sharma feminina

0

Após vermos Cedar Wright, renomado escalador norte americano, falar das fortes brasileiras em sua viagem ao Brasil, venho aqui para informar sobre as fortes “gringas” que impressionam com suas cadenas e conquistas.


Cedar Wright é um escalador norte americano muito conhecido mundo a fora devido a sua participação na equipe da Sender Films, que, por sua vez, tem produzido os melhores filmes de escalada e montanhismo dos últimos tempos, como o filme The Sharp End.

Em sua ultima viagem feita para o Brasil, ele se impressionou com a Serra do Cipó, um dos picos mais famosos do Brasil para escalada esportiva em rocha. Local lindo e cheio de bons e boas escaladoras chamaram muita a atenção desse gringo que, em sua experiência, já viu muita coisa deste mundo.

Em postagens em seu blog, ele colocava vídeos mostrando cadenas de escaladoras e escaladores brasileiros, referindo a eles como ‘fortes brasileiros (as)’.

Sem tirar nenhum crédito disso, não me entendam mal, queria mostrar que as gringas também estão evoluindo bastante!

A escaladora eslovena Maja Vidmar tem mostrado que está no auge de sua forma física. Tendo ganhado seis copas do mundo em 2007, nessas duas ultimas semanas ela encadenou a via Attila 11a, e a sua continuação, Attila lungo, um 11b.

Com essas novas cadenas, Maja é líder do ranking feminino mundial no site www.8a.nu .

Como exemplo de caráter, a escaladora deletou do site sua cadena do 11a, para não pontuar duas vezes com a mesma via.

Foto Fonte: http://www.gerhardschaar.com/

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário