Montanhista Italiano morre ao tentar descer o K2 esquiando - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Tragédia no Karakoram

Montanhista Italiano morre ao tentar descer o K2 esquiando

O montanhista italiano Michele Fait, de 44 anos, morreu ontem no Paquistão quando tentava descer o K2 esquiando, informou hoje pela manhã o diário italiano “Corriere Della Sera“.

Fonte: Corriere Della Sera

O acidente ocorreu ontem, quando Fait tentava desce o K2 de esqui. Segundo a imprensa, o alpinista caiu em um precipício.

Os montanhistas que estavam no acampamento base da montanha viram o acidente e chegaram ao local da queda, para tentar um resgate, porém sem êxito, uma vez que o alpinista já estava morto.

Segundo a imprensa italiana, não foi possível resgatar o corpo devido a grande possibilidade de avalanche no local.

A expedição de Fait ao K2 começou no último dia 30 de maio, e ele estava acompanhado do esquiador extremo sueco Frederik Eriksson.

Há dois anos, Fait já havia tentado o K2, porém sem sucesso, chegando próximo aos 8 mil metros, não podendo tentar a descida com esquis e ainda perdendo um de seus companheiros de escalada, o alpinista Stefano Zafka.

Michele Fait era um grande alpinista e esquiador italiano, já tendo descido de esquis montanhas como o Alpamayo, o Artesonraju e o Toclaraju, todas no Peru, e também conquistado dois 8 mil em seu curriculo: o Shisha Pangma e o Gasherbrum II.

Saiba mais:

:: Que tal descer o K2 com esquis??


Fonte: Corriere Della Sera

Publicidade:


Publicidade

Publicidade