Novo recorde mundial de dyno’s - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Menino Voador

Novo recorde mundial de dyno’s

O escalador holandês, Nicky de Leeuw, nascido na cidade de Roterdam, participou de uma competição de dyno’s (botes), e conseguiu quebrar o recorde mundial da categoria!

Fonte: 8a.nu - André Braga

Nicky de Leeuw, de apenas 1,85 metros de altura (relativamente baixo para os padrões de competições de dyno’s), conseguiu mandar um bote de 2,80 metros entre as agarras de mão e a agarra final do movimento.

Durante esta competição, que aconteceu no dia 14 de junho, ele ficou insistindo nos dyno’s junto com outros competidores, sendo que ele e mais um igualaram a marca do ultimo recorde de 2,75 metros e forçou os escaladores a uma super final.

O lançamento de 280 centímetros foi feito logo na primeira tentativa pelo jovem escalador de apenas 20 anos. O outro competidor chegou a se segurar no movimento, mas caiu ao pendular. A diferença de alturas dentre eles era notável.

O resultado do campeonato foi que Nicky ficou em primeiro e ganhou, além de um lugar no Guiness World Record Book, uma graduação proposta para o movimento superior de qualquer via que ele já mandara na vida: um 8b+ Francês, ou 10c brasileiro.

O escalador tem o apoio da Five Ten, e começou a escalar em 1995.

O vídeo da competição está a disposição no site 8a.nu .

Fonte: www.8a.nu

André Braga

Publicidade:


Publicidade

Publicidade