Mundial de Escalada: Janine manda notícias - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Mundial de Xining

Mundial de Escalada: Janine manda notícias

Janine Cardoso mandou noticias desde Xining - China, aonde é realizado o décimo campeonato mundial de escalada.

Fonte:

Infelizmente a única representante do Brasil na competição não passou para as semi-finais. Janine Cardoso diz que na primeira via seu pé escorregou após um movimento de calcanhar e na segunda ela ficou com os braços empedrados por conta dos movimentos fortíssimos de boulder.

Janine diz que o estilo de escalada escolhido pelo route setter não era seu preferido, pois ela gosta de resistência em oposição à força. Nas vias do mundial não haviam locais para descanso e ela teria que se adaptar aos movimentos dinâmicos e longos do route setter se fosse para as semi.

Os atletas que estão se destacando são os mesmos que sempre se destacam na Copa do Mundo, escaladores da seleção francesa, austríaca, eslovena, alemã e japonesa, a disputa é grande. No masculino os destaques ficam por conta de Sean McColl do Canadá. Patxi Usobiega e Ramon Julian da Espanha. No feminino, as favoritas são Maja Vidmar da Eslovênia, Johana Ernst da Austria e Charlote Durif da França.

Janine aproveita agora para conhecer Xining e assistir as competições. Ela está treinando com a equipe espanhola e focando a etapa da Copa do Mundo de Chamonix, na França, a mais tradicional de todas que ela participará na semana que vem.

Para saber mais noticias de Janine, acompanhe seu blog.

Outros brasileiros no cenário das competições internacionais:


Além de Janine, Cesar Grosso e Felipe Camargo também tinham classificação garantida para o mundial. Ambos escaladores fizeram campanhas para arrecadar fundos e participar da competição, mas eles não conseguiram juntar o suficiente e como estão sem patrocínio, não puderam viajar à China.

Felipe Camargo, que está em Rodellar na Espanha, está ainda sem saber se participará ou não da Copa do Mundo este ano. Ele diz que não conseguiu patrocinio e não quer arcar com os custas da inscrição, viagem e hotel para competir em Chamonix.

Além desta importante competição, estes três atletas do Brasil também vêem com dificuldade sua participação no World Games de , Taiwan, que são as Olimpíadas dos esportes de demonstração. Felipe diz que não irá sem patrocínio.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade