Pirenópolis sediará o Encontro Centro Oeste de Escalada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Encontro de Escalada

Pirenópolis sediará o Encontro Centro Oeste de Escalada

A cidade de Pirenópolis, no estado de Goiás, vai sediar entre os dias 24 a 26 de julho o ECOE – Encontro Centro-Oeste de Escalada. Confira...

Fonte:

Através de palestras e mesas redondas, este evento tem como objetivo sintetizar um registro de proposições e ações que possam orientar gestores e escaladores nos seus respectivos interesses e deveres, e oferecer aos participantes e ao público a rara oportunidade de conhecer e legitimar o meio ambiente de Pirenópolis e do Parque Estadual dos Pireneus, confirmando a vocação do município como um dos maiores potenciais para a prática dos esportes e turismo de aventura no Brasil.

O tema do encontro esse ano será “O uso das áreas de conservação para a prática da escalada”. Serão convidados gestores de parques estaduais e nacionais onde a escalada já é praticada, professores, ambientalistas e atletas para apresentações, experiências e exposições sobre o tema.

Paralelamente ao encontro acontece a Primeira Mostra Competitiva de Vídeos de Escalada de Pirenópolis, para vídeos amadores e profissionais e o Festival de Escalada do Parque Estadual dos Pireneus que deverá ocorrer nos Três Picos, nesta ocasião será lançada a “Cartilha de Conduta Consciente para a prática da Escalada” que será distribuída entre os participantes.

A cartilha é uma iniciativa do Primata Centro de Escalada através do projeto Escalada Consciente e consiste em sugestões de convivência para garantir a preservação dos ambientes de escalada e de seus arredores. A cartilha esta em conformidade com o projeto “Pega Leve” do CEU (Centro Excursionista Universitário) e do ministério do meio ambiente.

O ECOE tem o apoio da CBME (Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada), ABRESCA (Associação Brasiliense de Escalada), Prefeitura Municipal de Pirenópolis, SEMARH Goiás (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e do Centro de Escalada Primata.

Leia em breve mais informações no site www.primataescalada.com.br ou pelo telefone 61 3201 8301.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade