Novos recordes na escalada mundial

0

O novo recorde mundial de “dyno’s” foi restabelecido nesse ultimo final de semana. A distância do movimento foi de 2,90 metros, e o dono da façanha foi o escalador Nick de Leeuw.


Incrível presenciar essa mudança tão rápida desse recorde, e ainda pelo mesmo jovem escalador.

Algumas semanas atrás, foi noticiado que Nick de Leeuw, de apenas 20 anos e 1,85 metros de altura (baixo em relação aos outros competidores desta mesma categoria), teria quebrado o recorde mundial de botes em uma competição, onde a distância entre as duas agarras era de 280 centímetros, ou 2,80 metros.

Novamente, este jovem escalador holandês foi o centro das atenções numa competição desta mesma categoria, realizando o novo movimento de 10 centímetros a mais que seu ultimo recorde.

Nesta competição, se destacou o fato de que Nick e o segundo colocado Peter Wuerth literalmente deixaram os outros competidores para trás, quando Peter saltou um movimento de 2,87 metros, quebrando o recorde, e Nick quebrando ele de novo com o movimento de 2,90 metros de distância entre as agarras.

A meta atingida pela primeira colocada da categoria feminina foi de 2,20 metros de distância, pela russa Natalia Titova.

Se, de acordo com o ultimo recorde, um bote de 280 centímetros é um 10c brasileiro, um bote de 290 centímetros seria equivalente a qual graduação?

André Braga

Fonte: 8a.nu
&nbsp,
&nbsp,

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário