Crianças cegas escalam o Kilimanjaro

0

Nesta virada de mês, um grupo de 8 cegos e 17 guias de visão normal alcançou o cume do continente africano: o monte Kilimanjaro, com seus 5.892 metros de altitude.


O fato entrou duas vezes para o Guines World Records, por ter tido a maior quantidade de pessoas cegas no cume do Kilimanjaro e por ter a pessoa mais jovem e cega a escalá-lo, o jovem Max Ashton, de apenas 12 anos.

Enquanto isso, Max parece ter o espírito de um montanhista dentro dele, quando, além de doar suas botas de escalada para os guias, que geralmente escalam descalços ou com sandálias, tem um “instinto assassino”: “…Eu quero provar que as crianças podem fazer qualquer coisa, eu tenho apenas 12 anos, o que já é um desafio ao tentar a conquista de montanhas assim, mas eu sou também cego, e a principal razão pela qual eu quero é meu direito de me divertir!”

Fato este que deve ter incomodado aquele leitor que passou o final de semana deitado na cama, enquanto esse grupo exemplo de cegos criavam maneiras de se superar diante de uma limitação física.

A montanha…

O monte Kilimanjaro é um antigo vulcão que se ergue numa planície de savana africana, oferecendo um espetáculo único. Se localiza ao norte da Tanzânia, perto da fronteira com o Quênia.

Com seus 5.892 metros de altitude, é o cume do continente africano, o que tornou a conquista deste grupo mais desafiadora.

Seu parque nacional possui diversas espécies ameaçadas de extinção, o que levou a UNESCO a proclamá-lo Patrimônio da Humanidade em 1987.

André Braga

Fonte: http://www.backpacker.com/

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário