Novos projetos em Corupá/SC - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Só falta escalar...

Novos projetos em Corupá/SC

Neste ultimo final de semana, o setor do Braço Esquerdo, em Corupá, foi o alvo de escaladores experientes para experimentar e abrir novos projetos. Ao todo, são quatro vias muito difíceis que mantém a evolução da escalada na região.

Fonte: Ecos da Montanha

Kavamura, Moleza, Fafá, Poder, Edu Pedro, João Cassol, entre outros, são os escaladores que vem criando novas oportunidades nesse novo setor.

A parede principal possui 30 metros de extensão, e as vias tem em média 13 costuras.

As novas vias do setor são: Seixo-noi-a (9c), Humildade no Ar (10b), e dois projetos de 11a, o Perdeu Playboy e o Garoto Bangbang. Este segundo projeto pode ser ainda mais difícil que um 11a, de acordo com José de Abreu.

José é português, e tem em sua bagagem várias cadenas de 8c francês (11a brasileiro), e vários 8a francês (9c brasileiro) a vista ou em flash. De acordo com ele, estes novos projetos podem até superar um 8c francês, o que fez com que os melhores escaladores da região tentassem ter a primeira ascensão deles.

O escalador português fez as primeiras ascensões dos projetos Humildade no Ar e Seixo-noi-a, sendo que o 10b ele mandou na quinta entrada, e o 9c em flash.

Esse grupo tem sido os pioneiros das escaladas na região e afirma que logo Corupá será alvo de escaladores do Brasil inteiro, como sinônimo de vias fortes e novos projetos.

Nós, escaladores de Curitiba, Joinville, e de toda essa região, temos outro setor para nos dedicar.

André Braga

Fonte: Ecos da Montanha

Fotos: Ecos da Montanha

Publicidade:


Publicidade

Publicidade