Brasileiros na Copa do Mundo

0

Hoje, através do blog de Janine Cardoso, recebemos a noticia de que, por muito pouco não tivemos o escalador César Grosso na Semi final da Copa do Mundo de escalada esportiva.


Infelizmente, nenhum brasileiro conseguiu a sonhada classificação para as semi finais.

Felipinho, que vem tendo um desempenho excepcional em rocha, caiu na primeira via eliminatória por um “erro com os pés”, deixando sua classificação para as semi finais impossível, pois já haviam feito muitos tops na segunda via eliminatória.

Já sabendo disso, Pikuira escalou desmotivado e ficou em 56° na colocação geral.

Janine, por sua vez, conseguiu um ótimo desempenho na primeira via eliminatória, e caiu na transição de um diedro para um ultimo negativo da via.

Já na segunda via, os movimentos eram muito boulderisticos, muito fortes e a escaladora caiu em uma cruzada de uma agarra abaulada para uma “desconhecida”, não conseguindo a classificação, porem, de acordo com ela, se divertindo muito.

Janine ficou com a 52ª colocação no geral.

O mais impressionante foi César Grosso, que foi muito bem na primeira via das eliminatórias, um 10b brasileiro, e caiu tocando a ultima agarra da segunda via, cotada para 9c brasileiro.

Se o escalador conseguisse dominar esta ultima agarra, ele teria se classificado, o que mostrou que a competição realmente estava muito disputada.

Com isso, Cesinha ficou com a 38ª colocação no geral.

Após o termino da competição, Cesinha e Felipe “Pikuira” continuaram treinando com Patxi Usobiaga, até a próxima etapa da Copa do Mundo, em agosto em Barcelona/ESP.

As competições se encerram hoje, com as semi finais e as finais.

Com certeza o publico verá um espetáculo nessas ultimas vias.

André Braga

Fonte: Blog de Janine Cardoso

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário