Arco Rock Legends - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Oscar da esportiva

Arco Rock Legends

Foi publicada a lista dos “Oscars” da escalada esportiva mundial, o Arco Rock Legends 2009, que é dividido em dois prêmios, o Salewa Rock Award e o La Sportiva Competition Award.

Fonte: Desnivel

O Salewa Rock Award é dado para o escalador que mais se destacou entre julho de 2008 até junho de 2009. Tal destaque é julgado por uma comissão de jurados, que vêem o desempenho em cadenas nessa temporada do escalador, além das influencias deste e de seu estilo e sua ética que possa haver no mundo da escalada.

Os indicados para o premio deste ano tem em destaque Adam Ondra, vencedor do premio do ano passado, Dani Andrada, indicado pela segunda vez, Chris Sharma, indicado pela sua terceira vez e consagrado como o rei da escalada esportiva, Markus Bock, escalador alemão que vem se destacando e mostrando muita habilidade no cenário internacional da esportiva, e a eslovena Maja Vidmar, escalando vias de muita dificuldade com um estilo sólido e muito eficaz, além de ser destaque em todas as edições da Copa do Mundo e Campeonato Mundial de dificuldade e ganhadora da La Sportiva Competition Award 2008.

O La Sportiva Competition Award é um premio que se dá ao atleta que mais se destacou em competições no período de um ano, podendo constar nas modalidades de dificuldade, velocidade e boulder.

Os atletas que foram indicados e podem levar pra casa o premio deste ano são três austríacos: Johanna Ernst, que com meros 16 anos já ganhou praticamente tudo que da para se ganhar, Kilian Fischhuber, vencedor da Copa do Mundo de 2008 na sua modalidade de boulder, Anna Stohr, que fechou a temporada de 2008 perfeita com quatro vitórias nas etapas da Copa do Mundo.

A lista de vencedores do Arco Rock Legends desde 2006 é a seguinte:

Salewa Rock Award: Josune Bereziartu (2006), Patxi Usobiaga (2007), Adam Ondra (2008)

La Sportiva Competition Award: Angela Eiter (2006), David Lama (2007), Maja Vidmar (2008)

André Braga

Fonte: Desnível

Publicidade:


Publicidade

Publicidade