Mais uma cadena de 11a no Brasil

0

Essa ultima semana deu a outro brasileiro uma conquista de décimo primeiro grau na rocha, o palco da façanha, simplesmente a Serra do Cipó, pico que se não é o mais famoso dentro e fora do Brasil, está entre os 3 mais famosos.


Eduardo “Barão” fez a ascensão da via Cabra da Peste, um 11a confirmadíssimo na Serra do Cipó em Minas Gerais.

A primeira ascensão da via foi feita por Felipe Camargo, antes de voltar pra Europa em maio deste ano. A segunda ascensão da via foi de Jean Ouriques.

Eduardo “Barão” e Alexandre “Fei” fizeram a conquista da via, deixando para o escalador que mais tem se destacado dentro e fora do Brasil, Felipe “Pikuira” Camargo fazer a primeira ascensão e propor o grau.

Por se tratar da primeira ascensão da via, o grau precisava ser confirmado, que, agora, depois da terceira conquista da via, já está mais que confirmado: um 5.14b brasileiro confirmado no setor “Cangaço”, grupo 3, na Serra do Cipó.

Eduardo “Barão” demorou 2 meses trabalhando nesta via, até que no ultimo domingo veio a cadena logo na primeira tentativa do dia.

A Serra do Cipó vem sendo palco de novos projetos, que vem promovendo a evolução da escalada esportiva no país.

Pouco a pouco, estes são encadenados e confirmados, deixando aquela sede de “quero mais” para aqueles fanáticos por dedos esfolados e braços bombados que se consideram escaladores de vias esportivas.

Esperamos que novas cadenas venham, e junto com elas, novos projetos.

André Braga

Fonte: Blog Abrigo Cipó

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário