Corpo de montanhista brasileiro é encontrado na África - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Triste notícia

Corpo de montanhista brasileiro é encontrado na África

O corpo do economista carioca Gabriel Buchmann, desaparecido na África desde 17 de julho, foi encontrado hoje, segundo confirmou a assessoria do Ministério das Relações Exteriores.

Fonte:

Ele foi achado pela equipe de buscas de terra em um parque de Malauí, no sul do continente. De acordo com a pasta, as buscas contavam com voluntários contatados pela família do economista e por cerca de 20 pessoas ligadas ao Itamaraty.
 ,
Segundo o jornal Folha Online, parentes do brasileiro informaram que o corpo foi localizado no alto da montanha e que o resgate é feito lentamente. A morte foi comunicada aos parentes no Brasil por Lúcio Chaves de Melo, tio de Gabriel e que acompanhava as buscas na África.

"Ainda não sabemos qual é o estado do corpo, nem quem conseguiu encontrá-lo", disse a tia do economista, Emília Chaves de Melo.

O corpo será transportado por um helicóptero para uma base, onde será feita a autópsia para determinar a causa da morte. Ainda não há informações sobre a data do retorno do corpo ao País.

Conforme o Ministério das Relações Exteriores, a embaixada do Brasil em Zimbábue vai colaborar com a família com informações sobre a logística do traslado do economista para o Brasil.

Ainda ontem, uma equipe de doze homens do corpo de bombeiros do Rio de Janeiro, sendo quatro oficiais e oito soldados, seguiram para Maláui, com o intuito de auxiliarem nas buscas.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade