Japonês de 75 anos quer alcançar topo do Everest e bater recorde

0

O esquiador e alpinista japonês Yuichiro Miura, de 75 anos, já é conhecido por suas façanhas na escalada.

Este ano, ele tentará alcançar o topo do Everest, conquistando mais uma vez o título de homem mais velho do mundo a chegar ao cume da montanha mais alta do mundo.

&nbsp,

Miura, que já foi operado duas vezes no coração nos últimos dois anos, já subiu ao topo do
Everest em 2003, quando possuía 70 anos, sendo na época o mais velho a alcançar o ponto mais alto montanha. Entretanto, três anos depois, outro japonês lhe tirou o recorde – Tomiyasu Ishikawa chegou ao cume do Everest aos 71 anos.

&nbsp,

A expedição de Miura está prevista para terminar em 16 de maio, quando o japonês deve chegar ao topo do Everest pelo lado tibetano. Com 8.850 metros, o Everest é o mais elevado ponto da superfície do planeta Terra.

&nbsp,

Nessa altitude, o organismo humano não consegue permanecer por muito tempo porque o ar é rarefeito. Além da falta de ar, Miura enfrenta outros desafios, como risco de nevascas, mudança brusca no tempo e ameaças com fendas e avalanches.

&nbsp,

Mais: No Infográfico

&nbsp,

Quem deseja chegar ao pico do monte Everest, tem que estar em forma e psicologicamente muito bem preparado.

&nbsp,

O organismo humano não agüenta por muito tempo altitudes muito alta, ocorrendo alucinações e edemas de pulmão e cérebro. Veja detalhadamente as reações em nosso corpo e um pouco da historia do grande Everest neste infográfico que foi publicado esta semana no jornal Última Hora News.

&nbsp,

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário