Resultados do Open Internacional de Psicoblock

0

Depois de muita expectativa no evento que aproveitou a data da copa do mundo para atrair espectadores e competidores, os resultados de publico, competidores e diversão foram ótimos.


O evento que abriu a temporada de psicoblocks foi uma novidade para todo o mundo, provavelmente o primeiro campeonato indoor de psicoblocks chamou muita a atenção de atletas buscando novos desafios e do publico, que não sabiam o que esperar da competição.

Além destes, a organização do evento também surpreendeu pois teve que criar uma modalidade de competições nunca vista antes.

A montagem do rocodromo foi feita pela Top30, especializada na montagem de muros de escalada esportiva tanto para competições, quanto para ginásios, que montou um muro de 7 metros de altura, com diversas inclinações, sobre a piscina olímpica de Picornell, em Barcelona.

Mais de cem participantes competiram no evento dentro das duas categorias, sendo uma do open (mais amadora) e a competição Máster (profissional), que estavam divididas em masculino e feminino.

Na categoria Máster masculino, quem levou a melhor foi Carlos Ramones, seguido do venezuelano Reinaldo Camacho, em segundo, e Josep Roca em terceiro.

No feminino, Helena Sobrino se proclamou ganhadora do evento, seguida de Lena Keller e Sandra Muñoz.

Na categoria amadora masculino, Victor Alvarez foi o primeiro, seguido de Efrain Cacioni com a prata e Jaume Oliveras com o bronze.

No feminino, teve destaque a escaladora Gara Villalba que garantiu o lugar mais alto do podium, deixando a segunda e a terceira colocação para Shirley Noriega e Marta Millán.

A organização do evento já garantiu que este Open Internacional de Psicoblock terá uma segunda edição no ano que vem.

André Braga

Fonte: Desnível

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário