Agora é só torcer

0

Primeira seleção brasileira de escalada embarca para a França na próxima segunda feira. Apesar de representar apenas os atletas juvenis, tal selecionado é um grande avanço para o desporto no Brasil!


Nesta segunda feira embarca para a França a primeira seleção juvenil de escalada brasileira. Estarão competindo em Valence (França) 15 atletas de diferentes categorias, acompanhados do técnico Anderson Gouveia. O AltaMontanha.com irá acompanhar, mesmo que de longe, esta competição.

Na bagagem, este 15 jovens atletas que representarão o Brasil levam, além de muita expectativa de futuras conquistas, também a esperança de que finalmente a escalada esportiva consiga desenvolver-se por completo no Brasil, que apesar de contar com alguns grandes competidores de renome internacional, raramente oferece apoio para que mesmos estes possam estar presentes nas principais competições mundiais!

E, até por isso (e para isso), esta seleção é apenas uma pequena semente plantada que certamente renderá bons frutos para a escalada brasileira. E esses frutos já estão aparecendo, pois já sabe-se que existem vários jovens atletas que não integram a seleção, porém já se preparando para as seletivas do ano de 2010.

O desafio de levar uma seleção completa só se tornou possível graças ao empenho e colaboração de todas as pessoas que entendem que, para se formar grandes atletas, é necessário uma base sólida e profissional.

Esta semente da escalada esportiva no Brasil só foi possível de fecundação por contar com a confiança dos patrocinadores e apoiadores:

Club Social
Conquista Montanhismo
Território
Academia Via Aventura
Casa de Pedra
Pro Grip
CBL
Curtlo
Camisetas Pico Paraná

Agora é só torcer.

Texto de Ana Paula Gavleta
&nbsp,&nbsp, &nbsp,

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário