Felipe Camargo e Ana Shaw se classificam para as semifinais do mundial - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Mundial Juvenil de Escalada

Felipe Camargo e Ana Shaw se classificam para as semifinais do mundial

Aconteceu hoje em Valence, França, a segunda eliminatória do campeonato Mundial de Escalada Juvenil, na categoria dificuldade, onde a seleção brasileira está competindo. Veja os resultados.

Fonte:

Felipe "Pikuira" Camargo e Ana Shaw, ambos da categoria Júnior, foram os únicos brasileiros que conseguiram se classificar para as semifinais do Mundial Juvenil. Ambos atletas são da cidade paulista de São José do Rio Preto, e que começaram a escalar no ginásio Altitude.

Felipinho, mesmo com 18 anos de idade, já é um dos escaladores mais experientes do cenário competitivo do Brasil. Participou de diversas etapas de Copas do Mundo e de outros mundiais juvenis, obtendo sempre ótimos resultados. Existe uma grande expectativa sobre ele neste mundial, pois no último ano, Felipe esteve treinando forte com ninguém menos que o campeão mundial Patxi Usobiega. Na via de hoje, Felipe quase encadenou, terminando na sexta colocação do dia e da classificação geral, classificando-se com folga para as semis.

Para chegar na final e conseguir um bom resultado, Felipinho terá que superar alguns dos melhores escaladores da atualidade, que como ele, também competem em Copas do Mundo. Seus principais adversários serão os austríacos Jackob Schubert (11° lugar no ranking geral da IFSC) e Mario Lechner (24°), o alemão Thomas Tauporn (16°) e o Espanhol Eric Lopez (31°). Felipinho ocupa a 46° colocação do ranking da IFSC.

Claro que estes números não representam grande coisa, pois muitas vezes uma grande distância no ranking é resultado de em um campeonato dominar ou não uma agarra.

Já Ana Shaw teve agora seu resultado mais expressivo em campeonatos. Ela conseguiu na primeira via classificatória apenas as 30° colocação, mas hoje superou-se para ficar em 18°, terminando na 24° colocação do ranking geral e assim classificando-se. Aninha terá muitas adversárias fortes pela frente, como a francesa Charlotte Durif, que é uma das melhores escaladoras da atualidade.

Confira o resultado dos demais brasileiros que estiveram competindo hoje em Valence:

Nome/ colocação na primeira eliminatória/ colocação na segunda eliminatória/ Classificação Geral:

Júnior Masculino:

Felipe Camargo: TOP/ 6/ 6
Pedro Campos: 58/ 61/ 61
Celso Franzoi: 70/ 61/ 67
Victor Greypel: 68/ 65/ 68

Júnior Feminino:


Ana Shaw: 30/ 18/ 24
Luana Riscado: 43/ 33/ 41

Juvenil A Masculino:

Jonas Leffeck: 77/ 55/ 68
Pedro Gomes: , 68/ 67/ 73
Jürgen: 73/ 66/ 75

Juvenil A Feminino:

Camila Shaw: 65/ 57/ 63
Jeniffer Gabell: 62/ 61/ 66
Maria de Campos Menezes: 67/ 57/ 67

Juvenil B Masculino:

Caio Lopes: , 51/ 44/ 49
Andreas Pauli: 57/ 65/ 64

Publicidade:


Publicidade

Publicidade