Seis montanhistas brasileiros tentarão o Cho Oyo nesta temporada - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
No Himalaia

Seis montanhistas brasileiros tentarão o Cho Oyo nesta temporada

A montanha de 8202 metros de altitude, localizada na fronteira entre a China e o Nepal irá falar português nesta temporada de pós monção.

Fonte:

O Cho Oyo é a sexta montanha mais alta do mundo, mas das , 14 montanhas com mais de 8 mil metros de altitude é uma das menos perigosas, o que a faz ser uma das mais populares do Himalaia.

A História do Brasil no Himalaia passa por esta montanha. O paulista Sergio Beck foi o primeiro brasileiro a pisar no cume de um oito mil escalando exatamente este pico no ano de 1988. Passado mais de 20 anos, seis brasileiros irão tentar repetir este feito, que já foi realizado também por Paulo Coelho, Waldemar Niclevicz, Ana Elisa Boscarioli e Maximo Kausch.

Os seis brasileiros que estarão no Cho Oyo nesta pós monção estão em expedições diferentes. Quatro deles seguem juntos numa expedição internacional, onde participam malteses, um escocês e uma guatemalteca, mulher do montanhista paulista Manoel Morgado, colunista do Altamontanha que participa da expedição.

Outra expedição está sendo levada a cabo pelos mineiros Marcelo Delvaux e Welerson Maduro, que estão divulgando suas experiências no Blog Minas Cho Oyo 2009.

O Altamontanha está acompanhando as expedições brasileiras no Cho Oyo e irá publicar todas as novidades que acontecer no Himalaia.


Publicidade:


Publicidade

Publicidade