Adventure Sports Fair chega ao fim com quase ausência do montanhismo - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Fora dos negócios

Adventure Sports Fair chega ao fim com quase ausência do montanhismo

A maior feira de esportes de aventura da América Latina chegou ao fim neste domingo em São Paulo. Apesar da importância do evento para o mercado, o montanhismo esteve quase ausente neste ano.

Fonte:

A Adventure Sports Fair é a mais importante feira sobre Esportes de Aventura na América latina e é uma oportunidade de fabricantes e marcas se aproximarem do público leigo, dos praticantes e realizarem negócios.
Entretanto neste ano de 2009, a exemplo do ano passado, as marcas de montanhismos estiveram ausentes.

Participaram da Feira muitas marcas grandes, como a FIAT e a Troller, do famoso jipe cearense que foi incorporada à Ford. Novos marcas do mundo automobilístico que estão entrando no mercado brasileiro, como a indiana Mahindra, estiveram por lá. Chamou muito a atenção a grande presença dos stands dos Estados brasileiros e alguns municípios que querem divulgar o ecoturismo, além da Argentina, que montou um dos maiores stands, mostrando sua estratégia em receber turistas brasileiros e deixando em evidência a importância econômica desta atividade apenas engatinhando no Brasil.

Apesar de grandes marcas estiverem presentes, as pequenas marcas, mais específicas de cada seguimento, ficaram de fora. Nenhuma das diversas marcas de equipamentos para montanhismo e escalada esteve por lá e para o público da montanha, as poucas atrações foram as palestras de Waldemar Niclevicz e Janine Cardoso, esta última que realizada pela ABETA, a Associação brasileiras das empresas de turismo de Aventura.

A Adventure Sports Fair deste ano proporcionou divertimento à curiosos e leigos em geral, mas distanciou-se demasiadamente daquele publico mais específico que é o praticante das diversas atividades que são praticadas na natureza, estes que são os verdadeiros consumidores das marcas e que fazem os esportes de aventura.

Publicidade:


Publicidade

Publicidade